Empregos na Argentina para Brasileiros

Muitos brasileiros buscam empregos na Argentina e, como os países são vizinhos, a maioria das pessoas deixam para procurar emprego logo quando chegam. Independentemente…

Muitos brasileiros buscam empregos na Argentina e, como os países são vizinhos, a maioria das pessoas deixam para procurar emprego logo quando chegam. Independentemente se você já está ou não no país, você precisa agora buscar as ferramentas para encontrar um bom emprego por lá. A Argentina possui um pouco mais de estrutura que o Brasil em diversos pontos, isso porque sua Capital vive muito de turismo, o que atrai bastante estrangeiro. Como em qualquer outro país, lá é comum encontrar vagas de profissões mais simples, como atendente e balconista.

(Foto: Exame/Abril)

Brasileiros em busca de vagas de emprego na Argentina (Foto: Exame/Abril)

Vagas para brasileiros na Argentina

Quem esta morando na Argentina pode conferir nossas dicas para encontrar boas oportunidades de emprego por lá. Os brasileiros realmente conseguem encontrar diversos vagas de trabalho, principalmente em regiões mais movimentadas do País, como Buenos Aires, Quilmes e regiões mais próximas a capital. Aqui, uma dica que vale sempre, em qualquer lugar, é procurar emprego em regiões mais afastadas, pois a região central e mais movimentada tem mais concorrentes.

(Foto: Exame/Abril)

Argentina tem vagas de emprego para brasileiros (Foto: Exame/Abril)

Leia mais: Preço de Viagem para Argentina, Pacotes para Buenos Aires

Emprego na Argentina

Quem está por lá pode acessar um dos principais portais de emprego aqui na América do Sul, o www.neuvoo.cl. Acessando lá, você consegue fazer uma rápida pesquisa de trabalho e ainda conferir as oportunidades de emprego para brasileiros que estão na Argentina. Existem vagas para diversas regiões do País e você pode escolher algumas delas para se inscrever e, quem sabe, ser chamado para o processo seletivo. Além da internet, ir a campo também é fundamental para conquistar a tão esperada vaga de trabalho na Argentina.

Salários para brasileiros variam na Argentina (Foto: Exame/Abril)

Salários para brasileiros variam na Argentina (Foto: Exame/Abril)

Busque emprego presencialmente

Muitos empregos, principalmente para estrangeiros, são conquistados presencialmente. Ou seja, se você é brasileiro e está morando em Buenos Aires, por exemplo, deve separar um dia na semana para entregar o seu currículo em diversos estabelecimentos, em regiões diferentes e de acordo com o seu objetivo. Por exemplo, se você fala muito bem espanhol ou mesmo inglês, pode apostar em vagas de trabalho que lida com o público, afinal você terá mais facilidade.

(Foto: Exame/Abril)

Dicas para brasileiros que estão em busca de emprego na Argentina (Foto: Exame/Abril)

Intercâmbio com Buenos Aires, Argentina

Muitos brasileiros deixam o Brasil já com tudo programado, isso pode ser bom para quem quer trabalhar na Argentina, mas não sabe nem por onde procurar emprego. Bom, muitas agências realizam essa ponte entre o interessado a empresa que está buscando novos colaboradores. De qualquer forma, a experiência por lá realmente será incrível e você pode sair daqui com tudo incluso, inclusive sua vaga de emprego por lá. Busque então as agências mais confiáveis e pesquise muito na internet, isso vai te ajudar por lá.

Leia mais: Vagas de Emprego na Argentina

Portais com vagas de emprego na Argentina

(Foto: Exame/Abril)

Buenos Aires concentra maior número de vagas, mas cidades pequenas dão mais possibilidade aos brasileiros que moram na Argentina (Foto: Exame/Abril)

Se você quer buscar empregos daqui mesmo ou tem acesso a internet na Argentina, pode aproveitar para conferir os seguintes sites:

www.bumeran.com.ar
www.zonajobs.com.ar
www.trabajando.com.ar
www.empleos.clarin.com/postulantes
www.ar.indeed.com

Esses são alguns dos portais que mostram as vagas de empregos disponíveis na Argentina. Quem estiver lá pode aproveitar mais ainda, já que pode começar a participar do processo seletivo desde já. Lembre-se de organizar bem seu currículo, apresentar informações úteis e que estejam de acordo com o seu objetivo por lá. Muitos brasileiros que vão para o país vizinho conquistam vagas como atendente ou mesmo professor de cursinhos de idioma, focando mais na língua portuguesa.


Top