Empregos diferentes e legais para escolher

Veja dicas de empregos diferentes e legais para escolher. Trabalhar não costuma ser uma tarefa tão querida pelas pessoas, afinal, a rotina é pesada…

Veja dicas de empregos diferentes e legais para escolher. Trabalhar não costuma ser uma tarefa tão querida pelas pessoas, afinal, a rotina é pesada e repleta de compromissos. Há, no entanto, ocupações bem prazerosas e que inovam a concepção sobre emprego.

Empregos diferentes e legais para escolher. (Foto Ilustrativa)

Empregos diferentes e legais para escolher. (Foto Ilustrativa)

Poucas pessoas estão contentes com seus empregos, mas em tempos de crise econômica, não dá para ser tão criterioso na busca por trabalho. Mesmo a realidade do mercado sendo difícil, vale à pena sonhar com funções como abraçador de pandas, sommelier de Tequila, aquecedor de camas humano, entre tantas outras.

Leia mais: Site de empregos conheça os melhores em 2015

Empregos diferentes e legais para escolher

Selecionamos empregos diferentes e legais para escolher. Confira:

Ciclista fotógrafo do Google Maps

Se você gosta de andar de bicicleta, provavelmente vai amar o trabalho de Ciclista fotógrafo do Google Maps. A função é, basicamente, pedalar e tirar fotos das ruas. O veículo usado é um triciclo, composto por 9 câmeras, um GPS e um computador.

Ciclista fotógrafo do Google Maps. (Foto Ilustrativa)

Ciclista fotógrafo do Google Maps. (Foto Ilustrativa)

Provador de bebidas

Algumas pessoas ganham salários generosos simplesmente para provar bebidas. Isso mesmo! O mercado tem provadores de cervejas, vinhos e até mesmo Tequilas. É preciso ter olfato e paladar apurado para fazer sucesso nessa carreira.

Abraçador de pandas

Um dos empregos mais prazerosos do mundo é o de abraçador de pandas. Na China, algumas pessoas chegam a ganhar mais de 120 mil reais por ano para cuidar dos filhotes.

Caseiro de ilha paradisíaca

Muitos milionários possuem ilhas particulares, como é ocaso de Johnny Depp e Mel Gibson. Para tomar conta das propriedades, é comum a contratação de caseiros, que moram na região paradisíaca e cuidam diariamente do patrimônio.

Caseiro de ilha paradisíaca. (Foto Ilustrativa)

Caseiro de ilha paradisíaca. (Foto Ilustrativa)

Repouso na NASA

A NASA tem alguns postos de trabalho bem curiosos, como é o caso do repouso pago. A agência de estudos espaciais já chegou a pagar 18 mil dólares para que um homem ficasse deitado numa cama por 70 dias seguidos. Essa contratação fez parte de uma pesquisa, que investigou a capacidade do corpo humano de se deteriorar no espaço.

Saiba mais: Melhores cursos técnicos para arrumar emprego 2016

Aquecedor de camas humano

Já pensou em ganhar dinheiro dormindo? Então saiba que isso é possível, basta ocupar a função de aquecedor de camas humano. Esse profissional costuma ser contratado na rede de hotéis Holiday, na Inglaterra, para tornar as acomodações dos hóspedes mais confortáveis no inverno.

Veja também: Trabalhar no Grupo Iberostar

E aí? Gostou da seleção de empregos diferentes e legais para escolher? Conhece alguma outra ocupação profissional prazerosa? Comente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre emprego.

 

Top