Emprego na Área da Radiologia 2010

PUBLICIDADE
emprego na área da radiologia 2010

A radiologia é uma área que oferece muitas oportunidades de emprego no mercado de trabalho, onde os profissionais atuam em hospitais e clínicas.

O avanço tecnológico tem contribuído para desenvolver a radiologia, inovando os equipamentos que permitem ao profissional tirar raios-x dos corpos humanos. É através dessa técnica que os médicos conseguem identificar se existe alguma patologia no organismo do indivíduo.

Para conseguir lidar com as funções dos aparelhos de raio-x, é importante que o profissional passe por um curso específico, onde suas habilidades serão desenvolvida para atuar com eficiência na área de saúde. O radiologista é capaz de analisar as imagens, estudando órgãos e estruturas internas para ajudar a equipe médica.

PUBLICIDADE

As clínicas particulares e hospitais públicos oferecem vagas de emprego na área de radiologia, onde somente as pessoas com habilitação profissional na área podem ingressar no cargo. Todos os estados brasileiros estão necessitando de radiologistas, principalmente o serviço de saúde pública, que realiza concursos para a seleção dos candidatos.

Para ter um bom desempenho no concurso de radiologia médica, o candidato precisa dominar os conhecimentos anatômicos e demonstrar preparo para ocupar um cargo na saúde pública. Com a aprovação na prova, o profissional terá estabilidade no emprego e um ótimo salário.

O curso técnico em radiologia é um dos mais procurados nas escolas de educação profissional, capaz de oferecer uma base sólida e abrangente para os alunos impulsionarem a carreira. Operar equipamentos de alta tecnologia é a principal função do técnico. Ao longo da formação, existe a possibilidade dos estudantes se submeterem a estágios de radiologia, onde eles serão monitorados por radiologistas experientes e irão entrar em contato direto com a profissão. Além de lidar com tecnologias da sua área, cabe ao radiologista ter conhecimentos sobre anatomia, fisiologia, proteção radiológica, saúde preventiva e fundamentos da informática.

O emprego para técnico em radiologia está disponível em várias cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), São Gonçalo (RJ), São Paulo, Campinas (SP), entre outras. O salário pode chegar a 2 mil reais dependendo da clínica. Se você é formado nessa área, candidate-se a uma vaga através do site Catho Online.

Leia também:

2 Comentários

  • SOU TECNOLOGO EM RADIOLOGIA COM POS E 4 ESPECIALIZAÇOES..E AI QUAL A DESCULPA AGORA D VCS (DONO DE CURSINHO DISFARÇADO DE AMANTE DA RADIOLOGIA)

    NAO HA EMPREGO EM RADIOLOGIA.. MESMO Q TENHA E PRA FILHO AMIGO E AMANTE DO MEDICO CHEFE DO SETOR

    DUVIDA?

    PESQUISE, VA A CLINICAS, PROCURE NOS JORNAIS ANUNCIO SOBRE TRAB.OU ATE MESMO ESTAGIO… VAI ACHAR PRA TEC. EM ENFERMAGEM, MEDIC.NUTRIÇAO, MAS 0 EM RAD…. PQ?

    PQ ? EM RAD. TUDO É IRREGULAR E ILEGAL!

    FORMADO HA 2 ANOS… O EMPREGOS..

    TRABALHO HOJE EM DIA COM CONCERTOS DE COMPUTADOR

  • artigo bem errado. radiologista é medico. tecnicooutecnologo em radiolologia qé oproffissional em qstao

    AREA HORRIVEL SOUTECNOLOGO E NUNCA TRABALHEI… CURRICULO NAOCONTA VCTEM Q SER PARENTEDEDONOSDE CLINICAS,OU MEDICOS

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.