Emílio Santiago sofre AVC e está internado

O cantor e compositor Emílio Santiago, de 66 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na manhã de quinta-feira (7). Ele foi internado imediatamente…

O cantor e compositor Emílio Santiago, de 66 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na manhã de quinta-feira (7). Ele foi internado imediatamente no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Emílio Santiago foi vítima de um AVC. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: AVC é a principal causa de mortes no Brasil

O AVC de Emílio Santiago

Segundo informações da assessoria do hospital, Emílio Santiago deu entrada na unidade de atendimento às 8h de ontem. Ele se encontra sedado, mas consciente na UTI do hospital.

Em seu primeiro dia de internação, o cantor recebeu a visita de familiares e amigos, como é o caso da cantora Alcione. Parece que o AVC foi só um susto e não deixou sequelas graves, afinal, ele já está conversando e os médicos consideram o seu quadro como bom.

Emílio Santiago deverá permanecer internado na UTI por 72 horas. Durante este tempo, ele será submetido a uma série de exames para avaliar o seu estado de saúde. Não há ainda previsão de alta.

O cantor permanece internado na UTI. (Foto:Divulgação)

Na segunda-feira (4), Emílio Santiago estava se sentindo bem e até participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Após a gravação, ele almoçou em uma churrascaria.

O AVC, popularmente conhecido como derrame, ocorre quando há um entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro. Esta falha no organismo faz a área cerebral sofrer uma paralisia, pois ela ficou sem a circulação adequada.

Emílio Santiago não é o primeiro famoso sofrer AVC, afinal, outras celebridades já foram vítimas de derrame, como a atriz Neusa Borges e o técnico de futebol Ricardo Gomes.

Vida e carreira de Emílio Santiago

Emílio Santiago é um sambista premiado e que faz sucesso em todo o Brasil. Ele lançou o seu primeiro LP em 1975, apostando em canções esquecidas de cantores consagrados.

Emílio Santiago e Alcione. (Foto:Divulgação)

O sucesso de Emílio Santiago no mundo da música se deu mesmo em 1988, quando ele lançou o disco Aquarela Brasileira pela Som Livre. O trabalho do sambista teve quatro milhões de cópias vendidas e se transformou em um grande marco da música brasileira.

Leia Também:  Mãe de Jennifer Aniston Sofre Derrame

Entre as principais músicas de Emílio Santiago, vale ressaltar “Saigon”, “Lembra de Mim” e “Verdade Chinesa”. O cantor lançou o seu último álbum em 2012, chamado “Só Danço Samba (Ao Vivo)”.

Antes de sofrer o AVC na manhã de quinta-feira, Emílio Santiago tinha alguns shows programados para o mês de março: dia 13 em Campinas (SP), dia 16 na Quadra da Portela, no Rio, e nos dias 22 e 23 em São Paulo. Provavelmente as apresentações serão canceladas em virtude da saúde do sambista.

Veja também: Mini-AVC: sintomas

Top