Emicida fatura o prêmio de artista do ano VMB 2011

PUBLICIDADE

Foto: Adri Felden/Argosfoto

Emicida levou o prêmio mais importante do VMB 2011 – premiação realizada pela MTV Brasil – na noite desta quinta-feira (20), em São Paulo. O rapper de 26 anos, faturou o prêmio Artista do Ano, deixando artistas consagrados para trás, como Marcelo Camelo, Nx Zero e Marcelo Jeneci.

O rapper paulistano é uma das maiores revelações do hip hop nacional nos últimos anos e ainda levou um segundo prêmio na 17ª premiação do canal de música. O prêmio Clipe do Ano, também ficou com Emicida, pela canção “Então Toma”, onde concorria com o grande vencedor deste ano, Criolo, que levou três categorias.

PUBLICIDADE

Emicida só não ganhou uma categoria, das três em que concorria, a de Hit do Ano, que acabou ficando com a banda teen CW7, pela canção “Me acorde pra vida”.

Foto: Divulgação

O músico ainda não possui nenhum álbum completo, e grava suas faixas de maneira independente desde 2005, lançando mixtapes, singles e EPS, principalmente pela internet, onde tem grande força. Emicida já participou do VMB, em 2009, quando foi indicado a três categorias; de Melhor Grupo/Artista de Rap, Aposta MTV e Videoclipe do Ano.

Veja a lista dos vencedores do VMB 2011:

Melhor música: “Não existe amor em SP”, Criolo

Melhor capa: “’A coruja e o coração”, álbum da cantora Tiê

PUBLICIDADE

Clipe do ano: “Então toma”, de Emicida

Revelação: Criolo

Webhit: “Sou foda”, dos Avassaladores

Aposta: Tono

Artista internacional: Lady Gaga

Hit do ano: “Me acorde pra vida”, CW7

Webclipe: “Shake de amor”, Banda Uó

Melhor álbum: “’Nó na orelha”, Criolo

Artista do ano: Emicida

Veja o  Clipe do Ano, “Então toma”, de Emicida:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.