Embalagens de comida podem ter alertas iguais aos de cigarros

A obesidade virou um problema de saúde pública, e com isso, medicas drásticas estão sendo tomadas para remediar o problema. Entidades que fazem a…

A obesidade virou um problema de saúde pública, e com isso, medicas drásticas estão sendo tomadas para remediar o problema. Entidades que fazem a promoção da saúde pedem que as embalagens de comidas tenham alertas iguais aos de cigarros, com avisos dos perigos de se exagerar no consumo daquilo que não é considerado saudável.

Embalagens com lembretes sobre saúde na luta contra a obesidade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Chamar obesidade de doença faz obesos comerem mais

Embalagens de comida podem ter alertas iguais aos de cigarros

A Consumers International (que organiza campanhas internacionais em defesa do consumidor) e a Federação Mundial de Obesidade, lançaram nessa semana uma convocatória global para que os governos regulem o consumo de comida e explicam melhor para as pessoas os perigos de comer muitos alimentos nada saudáveis.

Obesidade oferece mais risco que tabaco

Alguns médicos acreditam que a comida está representando mais riscos as pessoas que o tabaco, pois dados demonstram como tudo pode ser perigoso quando o assunto é má alimentação. Informações de levantamentos sobre o assunto mostram que os quilos extras estão entre as três principais causas de mortes no mundo, ao lado do tabagismo e do álcool.

Saiba mais informações sobre: Frutas que ajudam a combater obesidade

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, a OMS, 35% das pessoas adultas acima de 20 anos de idade se encontram acima do peso, enquanto que 11% dessas pessoas são consideradas obesas. As informações são de 2008.

Comida que possa te deixar acima do peso pode ser um veneno maior que fumar (Foto: Divulgação)

Obesidade no Brasil

No Brasil, o Ministério da Saúde fez uma pesquisa que aponta que pouco mais da metade da população (50,8%) tem sobrepeso, sendo 17% obesos. A medida que pretende colocar avisos nas embalagens de comida quer que as pessoas pensem mais sobre a sua saúde e no que coloca no prato. A medida tem funcionado com o cigarro, que não tem mais propagandas milionárias na TV, como antigamente, passando a imagem de elegância, sensualidade e beleza associada a imagem de quem fuma. Mostrar como a comida é perigosa se não consumida de modo correto é a estratégia para frear a crescente no peso das pessoas pelo mundo.

Continuar Lendo  Como cachear cabelo muito liso

Top