Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Embalagens criativas de produtos: fotos

Embalagens criativas de produtos: fotos

Por Isah

A embalagem não serve apenas para proteger e conservar um produto, ela também favorece a criação de uma identidade visual. A importância deste elemento fica claro nos produtos antigos que voltaram a ser produzidos e preservam a mesma embalagem, como é o caso do chocolate Lollo, que foi sucesso nos anos 80.

Energético Gloji. (Foto:Divulgação)

O poder da embalagem

Se a embalagem for inovadora e criativa, com certeza o consumidor terá mais interesse pelo produto e concretizará a compra. O design é o grande segredo para seduzir as pessoas, pois geralmente une a forma ao conteúdo.

Alguns produtos são famosos por causa das suas embalagens diferenciadas, como é o caso das garrafas de Absolut. As embalagens da vodca sueca são inspiradas em vários temas e também são lançadas em edições limitadas.

Nos últimos tempos, as embalagens são tão surpreendentes que já se transformaram em itens colecionáveis.

Seleção de embalagens criativas

Confira a seguir uma seleção com embalagens criativas, disponíveis principalmente no exterior:

Energético Gloji: a fabricante de energético a base de goji berry resolveu criar uma embalagem com formato de lâmpada. A garrafinha com design criativo sustenta o slogan “O suco que faz você brilhar”.

Sucos realistas. (Foto:Divulgação)

Suco realista: o designer Naoto Fukasawa resolveu colocar as frutas nas caixas de suco natural, valorizando a textura e os detalhes para parecer real.

Manteiga descartável: o coreano Yeongkeun criou uma manteiga descartável cuja tampa tem o formato de faca e serve para espalhar o produto.

Saquinhos de chá: o designer de produto Soon Mo Kan criou uma embalagem no qual cada sachê de chá tem o formato de uma camiseta.

Fones de ouvido: a embalagem explora o próprio corpo do produto para formar o símbolo de uma nota musical. A criação é uma aposta da Noté.

Relógio à prova d’água: a Festina colocou água nas embalagens dos relógios para provar a resistência.

Energético Blood. (Foto:Divulgação)

Energético Blood: o produto serviu de inspiração para a fabricante Harcos Labs criar uma embalagem que mais parece uma bolsa de sangue.

Lã: a marca Rellena criou uma embalagem que brinca com o novelo. A proposta consiste em transformar as linhas nos cabelos dos personagens.

Cerveja Heineken: as garrafinhas contam com iluminação LED, permitindo assim o brilho no escuro.

Embalagens comestíveis: em 2012, o Bob’s lançou uma embalagem comestível de papel para os seus lanches. A criação foi um verdadeiro convite para quem desejava matar a fome logo.

Fotos de embalagens criativas

Confira a seguir uma seleção de fotos de embalagens criativas de produtos:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *