Embalagem da Coca Cola Verde: saiba mais

O refrigerante mais popular do mundo acaba de trocar a tradicional cor vermelha da sua embalagem pelo verde. Quem é fã da Coca-Cola deve…

O refrigerante mais popular do mundo acaba de trocar a tradicional cor vermelha da sua embalagem pelo verde. Quem é fã da Coca-Cola deve ter se assustado com a notícia, que na verdade diz respeito a uma nova versão do produto, que chegou primeiramente à Argentina.

A versão "Life", da Coca-Cola, traz 60% menos calorias, em comparação com a Coca-Cola tradicional (Foto: Divulgação)

Batizada de Coca-Cola Life, a nova versão da bebida traz, além do inovador rótulo verde e da origem orgânica de 30% do material utilizado na fabricação das embalagens da Coca-Cola verde, o adoçante natural Stevia, em substituição ao aspartame, que é considerado cancerígeno e está presente na Coca-Cola Diet.

Com toda essa referência às origens naturais do produto, a companhia resolveu apostar na embalagem verde da Coca-Cola. Mas apesar disso e de reforçar que o refrigerante possui um sabor diferenciado, conforme a empresa ressalta na propaganda do produto (veja no vídeo abaixo), a fórmula secreta da Coca-Cola continua a mesma.

Os diferenciais da Coca-Cola Life

De acordo com a companhia, a Coca-Cola Life possui cerca de 60% menos calorias que a Coca-Cola tradicional, apresentando 36 calorias a cada 200 mililitros da bebida, justamente devido à adição do adoçante natural Stevia.

A substância, que já estava presente em outros produtos da empresa norte-americana, entre os quais em uma versão do Sprite, é nativa do Paraguai e utilizada há séculos na América do Sul. Os primeiros registros dão conta de que a Stevia era consumida por índios guaranis para adoçar o chimarrão.

Além das propriedades naturais da Stevia, a escolha dela em substituição ao aspartame teria sido motivada pelo aumento de casos de câncer relacionado ao consumo desse produto, conforme apontam estudos recentes, e também pela acidez que dá ao refrigerante.

Lançamento em outros países

 

O produto traz o adoçante natural Stevia e chega primeiramente à Argentina (Foto: Divulgação)

A escolha da Argentina pela empresa, para o lançamento da embalagem da Coca-Cola verde, se deve à intensa relação que os argentinos possuem com a marca e ao alto nível de exigência dos consumidores locais, sendo uma interessante maneira de a companhia mensurar a aceitação do produto.

Dependendo da resposta do público à chegada da nova versão, algo que deverá ser medido ao longo dos próximos dois meses. a Coca-Cola Life poderá ser lançada, em breve, em outros mercados.

Top