Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio. Existem uma série de alimentos que ajudam e muito na dieta ou apenas a manter seu corpo…

Por Redacao em 07/10/2014

Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio. Existem uma série de alimentos que ajudam e muito na dieta ou apenas a manter seu corpo em forma. Eles podem ser aliados da sua alimentação para sempre estar perdendo peso de alguma forma. Existem dietas para emagrecer rápido que tem como um dos alimentos principais os citados nesta lista. Vale lembrar que perder peso pode ser ideal em algumas situações, mas é preciso que esse processo seja saudável e gradativo.

Confira: 5 hábitos a tarde que engordam

Emagrecer rápido 7 alimentos obrigatórios no cardápio - É possível emagrecer rápido incluindo alimentos e bebidas de fácil consumo no seu dia a dia, como a água. (Foto: Divulgação)

Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

Confira abaixo os alimentos que devem estar no seu cardápio diário não só de quem está procurando ficar em forma, mas de quem procura uma alimentação balanceada e saudável:

Proteínas magras

As proteínas dão saciedade ajudam a reduzir a absorção de açúcar no sangue, formam os músculos e ajudam na beleza dos cabelos e unhas. Invista em ovos, queijos magros como cottage e ricota, tofu, peito de frango, cortes bovinos magros, lombo suíno, e leguminosas como soja, grão de bico e feijão branco.

É preciso incluir certos alimentos ao seu cardápio diário não só para emagrecer mas também para ter uma vida saudável (Foto: Divulgação)

Frutas

Além de terem uma série de vitaminas elas ainda regulam o metabolismo. São indispensáveis no dia a dia de quem quer fazer dieta e quem quer ter uma alimentação saudável.

Leia também: Dicas para evitar o efeito sanfona 

Legumes e verduras

São diversas opções de legumes e verduras que você pode ter na sua alimentação diária. É importante lembrar que ele podem ser ingeridos de várias formas, como crus, cozidos em saladas, sopas, no suco (verde), purês, suflês, e por aí vai. Não se atenha a apenas alguns tipos de legumes e verduras, mudar é importante para ter uma boa dieta.

Atualize-se sobrem mitos. Como por exemplo o amendoim ser um alimento engordante. Pesquisas comprovam que ele ajuda e muito a emagrecer (Foto: Divulgação)

Sementes

A famosa semente de chia linhaça, aveia, flocos de amaranto ou quinoa fornecem vitaminas, são ricas em fibra e minerais. A dica é combinar as sementes com frutas picadas ou iogurtes no lanche no intervalo das refeições ou no café da manhã, pois retardam a absorção dos açúcares, controlando o apetite e aumentando a sensação de saciedade .

Gorduras do bem

Castanhas, nozes, amêndoas, pistache, macadâmia e até mesmo o amendoim que muitos acreditavam engordar, devem ser seu aliados para perder peso.  As gorduras não devem ser excluídas das dietas, pois quando são “boas” podem até mesmo ajudar a diminuir os quilinhos extra.

Amendoim

Também dentro das “gorduras do bem”, o amendoim tem gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite, além de ser também uma boa fonte de fibras, o que também dá saciedade. Ele também melhora a sensibilidade da insulina, o que evita picos de glicemia e afasta o problema do acúmulo de gordura corporal.

Água

A boa e velha água, única que realmente mata nossa sede.  A água limpa todas as toxinas do organismo e, se for gelada,  atua como termogênico. Sendo assim importante para o emagrecimento e uma vida saudável.

Beleza e alimentação

O suco é uma ótima maneira de ingerir verduras, sementes, entre outros alimentos que fazem bem e emagrece (Foto: Divulgação)

Você pode também usar sua alimentação como aliada na busca de cabelos, unhas e pele mais bonita. Os alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas são alguns dos citados anteriormente e alguns outros, todos podem ser aliados a sua dieta sem medo de engordar. Confira abaixo alimentos que te deixam mais bonita:

Leia mais: Dicas para emagrecer com a marmita do trabalho

  • Cabelo: cereais integrais (arroz, aveia, etc), feijão, cenoura, abóbora, carnes, peixes, ovos, soja, gengibre, cúrcuma, pimenta, castanhas, nozes, amêndoas e levedura de cerveja.
  • Pele: atum, salmão, sardinha (fontes de ômega 3), amendoim, leite, fígado, ovos, acerola, morango, limão, caju, cenoura, manga (e outros alimentos amarelados), chá verde, frutas vermelhas, kiwi, girassol, castanha-do-pará.
  • Unhas: Os mesmos alimentos para os cabelos e espinafre, tomate, iogurte, ostras, linhaça, gergelim.

Top