Dicas para Perder Peso

Dicas para perder peso podem te ajudar a chegar mais rapidamente a um excelente resultado. Ter um corpo bonito e saudável é o desejo…

Por Élida Santos em 10/07/2015

Dicas para perder peso podem te ajudar a chegar mais rapidamente a um excelente resultado. Ter um corpo bonito e saudável é o desejo de muitas pessoas, mas somente com muito esforço e determinação é possível alcançar este objetivo. Muitas pessoas resolvem fazer dietas sem a ajuda de um profissional e o que acontece na maioria das vezes é a perda de líquidos retidos no corpo que causam a ilusão da perda de peso e logo na outra semana aquele peso que parecia ter ido embora, volta com tudo.

Dicas para Perder Peso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Abacate ajuda a perder barriga

Dicas para perder peso com saúde

Dicas para perder peso vão te ajudar a ter mais sucesso no seu emagrecimentoNormalmente é o que acontece com pessoas adeptas à dietas malucas, já que a maioria dessas dietas não contém carboidratos, então assim que a dieta é conclusa e os resultados parecem satisfatórios, na primeira refeição que conter carboidratos o peso já vai retomar ao que era, causando frustração.

Gelatina contra obesidade (Foto: Divulgação)

A obesidade é uma realidade que assusta o país

A dica é sempre consultar a ajuda de um profissional, somente ele é capaz de preparar um cardápio perfeito para o seu metabolismo aliando à uma alimentação com baixas calorias e sem passar fome, essa é a diferença entre uma dieta feita em casa sem o acompanhamento médico e uma dieta dada por um profissional da área.

Muitos nutricionistas não trabalham com “dietas” e sim com ênfase na reeducação alimentar, desta forma a pessoa está apta a seguir as dicas mesmo depois de muito tempo, afinal, uma vez que ela aprende a se alimentar de forma correta, saudável e que percebe que a reeducação funciona também na perda de peso, ela tende a alimentar-se de forma correta que acaba se tornando algo natural com o passar do tempo.

Perca peso sempre que quiser (Foto: Divulgação)

Reeducação alimentar: Emagrecimento saudável

Para aquelas pessoas que desejam perder peso com rapidez, a boa dica, além de uma alimentação saudável, é praticar exercícios físicos diariamente. O que acontece comumente é que as pessoas não gostam ou não tem o hábito de frequentar a academia, algumas começam a fazer academia, com o tempo acabam acostumando e se adaptam.

Mas existem aquelas pessoas que realmente não gostam de academia, que não se sentem bem, que iniciam e logo na primeira semana já desistem, para estes casos a dica é fazer exercícios alternativos, como caminhadas no querteirão, 6 à 8 voltas no quarteirão dá um efeito incrível a médio prazo, acreditem! Isso equivale à uns 20 ou 30 minutos de caminhada diária e é uma alternativa para aquelas pessoas que não curtem frequentar academia e que preferem caminhar ao ar livre e ter contato com a natureza!

Por falar em contato com a natureza, uma excelente dica para fazer caminhadas são os parques arborizados, esta é uma dica bem bacana para exercitar o corpo em um lugar super natural e agradável. Muitas pessoas praticam exercícios nos parques, em horários alternativos, escolha o melhor horário, vista uma roupa e um tênis bem confortável e dê o primeiro passo, literalmente!

Saiba mais informações sobre: Exercícios aeróbicos para perder barriga

 

Caminhadas são ótimas para perder barriga

Existem também alguns segredinhos que quando aliados à uma boa alimentação, ajudam e muito na eliminação dos quilinhos indesejáveis, só que a muitas pessoas não dão a devida importância para isso.

É de grande importância beber no mínimo 2 litros de água diariamente, substituir o açucar do café por algumas gotinhas de adoçante, trocar o conforto do elevador pela escada para movimentar o corpo, quando estiver triste, frustrado por algum motivo, evite ficar em casa, pois a tendência é sempre descontar na comida, então quando estiver se sentindo assim, saia para caminhar, faça exercícios, com certeza você vai se sentir bem melhor do que antes.

Faça alongamentos diários, eles são bem importantes por mais que parecem não ter efeitos visíveis. Substitua as frituras por grelhados, esqueça alimentos gordurosos e enlatados, refrigerantes também devem ser evitados.

Veja como o corpo fica lindo (Foto: Divulgação)

Saladas x grelhado de frango: Combinação perfeita

Se você tem o hábito de tomar café com leite, substitua o leite integral por um leite desnatado e troque o pão por bolachinhas integrais, vale até passar na bolacha um doce light de morango numa quantidade bem pequena para dar um gostinho à mais. O queijo de Minas também é ótimo para dietas, não tem gordura e é bem gostoso.

Uma dica bem importante e que muitas pessoas insistem em fazer errado é “não deixe de comer”, o maior erro das pessoas é pensar que deixando de comer vai conseguir emagrecer. Errado! Faça pequenas refeições de 3 em 3 horas, desta forma na hora do almoço e jantar você não vai estar com aquela fome incontrolável e vai se satisfazer com uma refeição bem leve.

A barra de cereal é uma opção para o lanche

Evite óleo na comida, prefira sempre alimentos não gordurosos. Claro que em alguma ocasião que tiver que almoçar em um outro lugar, não há como saber a quantidade de óleo que foi utilizado naquele alimento, porém quando você mesma for preparar a comida, evite sempre o uso exagerado de óleo.

Evite beliscar doces e alimentos calóricos, uma dica bem legal é manter alguns potes em cima da geladeira com cereais, esta é uma alternativa para controlar o desejo de beliscar doces e guloseimas. Ah, vale fazer gelatina de vários sabores também e quando sentir vontade de comer doce, as gelatinas acabam com a vontade louca de consumir doces e não engordam nadinha!

Alternativa: A gelatina pode substituir doces

Esqueça molhos gordurosos e calóricos, eles também são grandes vilões, inclusive aquele molho super inocente que você adora usar na salada! Esqueça-o! Tempere a sua salada no máximo com um pouquinho de sal e uma gotinha de vinagre, se você fizer muita questão, caso contrário, deixe-a no seu estado natural. Quando for à um restaurante, prefira sempre o prato menor, sirva mais saladas e prefira um frango grelhado, evite carne vermelha todos os dias. Se você não consegue evitar o refrigerante, prefira os diet -Mas o mais indicado é substituir o refrigerante por sucos com baixas calorias.

Adotando medidas como estas, certamente você vai emagrecer em pouco tempo. Lembre-se: Só depende você. Organize-se, planeje tudo com calma, comece aos poucos, não tome medidas  radicais, vá fazendo adaptações e substituindo alimentos, desta forma você não sentirá o impacto da mudança e vai conseguir alcançar o objetivo de conquistar o corpo perfeito!

Ainda, para auxiliar os leitores à controlarem as calorias da dieta, confiram uma lista super completa com alimentos dos mais variados tipos e a quantidade de calorias que eles possuem! http://www.faac.unesp.br/pesquisa – Esperamos que todos consigam atingir o peso ideal, e claro, esperamos também os comentários positivos aqui no Mundo das Tribos! Boa sorte 😉

Top