Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo

Saiba como emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. Se você tem o desejo de perder peso de forma efetiva, então saiba que não…

Saiba como emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. Se você tem o desejo de perder peso de forma efetiva, então saiba que não adianta parar de comer ou apostar em dietas extremamente restritivas. O ideal é mudar o cardápio e adquirir bons hábitos alimentares.

Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A reeducação alimentar nem sempre é um processo fácil, afinal, ela propõe mudanças significativas na alimentação. A pessoa pode sentir dificuldades no início do processo, afinal, o corpo leva um tempo para se acostumar com as mudanças nos hábitos alimentares. A reeducação requer, basicamente, força de vontade, disciplina e persistência.

Leia mais: Diferenças entre reeducação alimentar e dieta

Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo

Separamos algumas dicas para emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. Confira:

Monte o cardápio

Consulte um nutricionista para montar um cardápio balanceado, ou seja, adequado às necessidades do seu corpo. Em geral, a dieta deve ser rica em frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. As porções alimentares em cada refeição também não podem ser exageradas.

Elabore um cardápio balanceado. (Foto Ilustrativa)

Elabore um cardápio balanceado. (Foto Ilustrativa)

Exclua os alimentos que engordam

Os alimentos que engordam e fazem mal à saúde devem ficar fora do cardápio, como é o caso das frituras, doces, carnes gordurosas, embutidos e alimentos industrializados

Não pule as refeições

Essa história de pular as refeições ou fazer jejum prolongado para emagrecer não funciona. Isso pode causar o aumento de glicemia e aumentar a gordura abdominal. O ideal é comer seis vezes por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) com um intervalo de 3 horas.

Procure não pular as refeições. (Foto Ilustrativa)

Procure não pular as refeições. (Foto Ilustrativa)

Respeite os horários das refeições

Estabeleça horários para comer e respeite o cardápio. Exemplo: café da manhã (7h), lanche da manhã (10h), almoço (12h), lanche da tarde (15h), jantar (18h) e ceia (21h).

Leia Também:  Como Manter o seu Peso, Dicas

Saiba mais: Benefícios da Reeducação Alimentar, Dicas

Mastigue bem os alimentos

Para melhorar a digestão dos alimentos, é recomendado fazer uma mastigação lenta durante as refeições. Essa estratégia também faz o cérebro capitar a sensação de saciedade mais rápido, reduzindo assim a quantidade de alimentos ingerida.

Priorize uma mastigação lenta. (Foto Ilustrativa)

Priorize uma mastigação lenta. (Foto Ilustrativa)

Beba bastante água

Uma pessoa deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, a fim de hidratar o corpo e auxiliar a eliminação de toxinas.

Outras dicas também norteiam o processo de redução alimentar, como reduzir a quantidade de sal das refeições, montar um prato colorido e consumir mais alimentos termogênicos. Para que o emagrecimento aconteça de forma gradual e efetiva, também é importante seguir uma rotina de exercícios físicos.

Veja também: Reeducação alimentar com produtos da cesta básica

Agora você já sabe como emagrecer com reeducação alimentar passo a passo. Siga essas dicas e com certeza você vai conseguir conquistar a boa forma física. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top