Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Dicas para Emagrecer após a Gravidez

Dicas para Emagrecer após a Gravidez

Dicas para Emagrecer após a gravidez e manter o corpo lindo, diferenciado e com muita saúde para você e seu bebê. Se você deseja emagrecer após a sua gravidez e não sabe como, observe as dicas abaixo e siga-as de perto:

Dicas para Emagrecer após a Gravidez (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para emagrecer após a gravidez

Dicas para Emagrecer após a gravidez

Confira uma lista de dicas para emagrecer após a gravidez.

Coma direito

* Não ingerir fest food durante a gravidez, pois isto acarretará em uma criança pequena e uma mãe grande. Deixe os hábitos errados e inclua alimentos nutritivos sua dieta.

Faça atividades físicas

* Mantenha-se ativa durante este período, pois é normal adquirir de 12 a 20 quilos, porém não é desculpa para você não voltar a usar suas roupas antigas após o parto.

Emagrecimento na gravidez (Foto: Divulgação)

Consuma fibras de modo equilibrado

* Consuma uma quantidade equilibrada de fibras por dia para favorecer o funcionamento do intestino e o leite materno.

Saiba mais informações sobre: Aprenda a emagrecer após a gravidez

Amamente seu filho corretamente

* Dê o leite materno ao seu filho, pois queima de 500-700 calorias por dia, e ajuda o útero a voltar ao seu tamanho normal. Com o leite materno sendo o alimento exclusivo do bebe durante seis meses a perda de peso da mãe será mais rápida.

Caminhada pode

* Caminhe todos os dias pela manhã, além de renovada você pode evitar a depressão pós-parto.

Emagrecimento após a gravidez é possível (Foto: Divulgação)

Coma de forma equilibrada

* Procure ter uma alimentação equilibrada e com todos os nutrientes que o corpo necessita para o período de amamentação. Evite dietas radicais.

Buques ajuda profissional

* Converse com um personal trainer para elaborar uma programação de exercícios apropriados para o seu perfil.

Controle os desejos

* Os desejos devem ser controlados após o parto, momento que o ocorre à queda de senotonina, levando ao desejo de comer coisas que tenham açúcar. Procure realizar atividades saudáveis como brincar com o bebê ou passear com seu marido. Faça também refeições equilibradas com legumes, frutas e cereais para manter o nível de açúcar no sangue.

Durma muito bem

Evite cafeína ao longo do dia para ter sono de noite. Descanse muito bem, durma com qualidade as horas que seu bebê permitir.

Pratica atividades físicas (Foto: Divulgação)

Tenha calma

Espere o seu tempo, não se preocupe demais em usar suas roupas de antes da gravidez, pois isso não ocorrerá nas primeiras semanas.

Recuperar a boa forma costuma ser um grande desafio para as mamães de primeira viagem, principalmente quando elas ganham muito peso ao longo da gestação. Seguir as orientações pautadas acima pode ser uma forma de recuperar a silhueta, mas algumas marcas no corpo ainda prevalecem e necessitam de cuidados contínuos, como é o caso das estrias e flacidez.

A mamãe não pode se prender apenas às preocupações com a aparência, na verdade ela precisa deixar isso em segundo plano e se preocupar com o filho, ou seja, com a saúde e bem-estar do bebê. Ficar remoendo as mudanças que aconteceram no corpo só vai prejudicar a auto-estima e não resolver o problema.

O pós-parto é um período que exige cuidados, não dá para ir tomando medidas radicais sem pesar as consequências. Com essas dicas para emagrecer após a gravidez, tudo tende a ficar mais simples.

Recomendado para você
Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Beleza

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *