Emagrecer após gravidez

Emagrecer após gravidez não é uma tarefa simples e cada mulher reage de um jeito. Ao longo da gestação a mulher já consegue sentir o…

Emagrecer após gravidez não é uma tarefa simples e cada mulher reage de um jeito. Ao longo da gestação a mulher já consegue sentir o prazer de ser mãe, a sensibilidade e as emoções estão aguçadas. O grande momento é esperado com ansiedade por parte de todos. Esse momento tão esperado e tão sonhado chega.

Emagrecer após gravidez (Foto: Divulgação)

Emagrecer após gravidez (Foto: Divulgação)

Emagrecer após gravidez

Todas as atenções se voltam para esse ser especial, que promete trazer muitas alegrias. Passado esse primeiro momento, a mulher começa a se perceber, a notar-se, e por muitas vezes acaba se decepcionando com uns quilos a mais, com a celulite, as mudanças físicas que ocorreram durante nove meses. Será que é possível emagrecer após a gravidez?

Leia mais informações sobre: Dicas para perder peso de forma saudável após o parto

Organismo da mulher

Mas agora com novas responsabilidades, novas prioridades, uma rotina prazerosa, cheias de descobertas, porém muito cansativa e não há tempo para pensar em si própria. É hora de levantar e tomar uma atitude para voltar ao corpo de antes. E a melhor maneira é uma alimentação adequada, lembrando-se sempre de que está amamentando e que o bebê não pode ser prejudicado.

É preciso se reeducar na alimentação (Foto: Divulgação)

É preciso se reeducar na alimentação (Foto: Divulgação)

A nutrição funcional baseia-se na característica de cada organismo, relacionando a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes. Sendo assim, é necessário fazer uma distribuição adequada dos nutrientes dentro do organismo.

Equilíbrio para lidar com os desafios

É também é de suma importância que haja equilíbrio dos estados físico, mental e emocional, para que a dieta ocorra com sucesso. A dieta funcional balanceada, associada a atividades físicas auxiliam no emagrecimento, levando em conta o nível de atividade, o metabolismo e a disciplina de cada um

Barriga naturalmente cresce na gravidez (Foto: Divulgação)

Barriga naturalmente cresce na gravidez (Foto: Divulgação)

Sugerimos um cardápio no qual a mulher possa comer de tudo sem exageros, perdendo peso aos poucos e mantendo a saúde. Uma dieta funcional na qual, deve-se evitar: Doces; Frituras; Feijão; Alimentos industrializados; Café. Esses alimentos podem ser substituídos por: Alimentos integrais e grãos; Carnes grelhadas, frango e peixe; Frutas, cereais, soja e verduras.

Leia mais informações sobre: Como Emagrecer depois da Gravidez, Dicas

Alimentos que ajudam no equilíbrio do corpo

Também é de suma importância seguir algumas recomendações, como a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, refeições feitas no intervalo de três horas, para que assim o organismo trabalhe mais rápido facilitando a perda de peso.

É possível sim emagrecer com saúde (Foto: Divulgação)

É possível sim emagrecer com saúde (Foto: Divulgação)

Essas são dicas, que seguidas com rigor, irá ajudar você a adquirir seu peso ideal após uma gravidez. Porém, é necessário um pouco de paciência, pois isso não acontecerá da noite para o dia, afinal, foram nove meses para acumular os quilinhos a mais, sendo assim, também será necessário certo tempo para eliminá-los.

Tenha uma dieta balanceada, atrelado com alguns exercícios físicos, e logo você verá os resultados. Boa Sorte!


Top