Emagreça comendo papinha de bebê

A dieta das famosas de Hollywood causou espanto, mas parece funcionar por lá. Famosas internacionais como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow, Lady Gaga e Madonna aderiram…

Dieta da papinha das famosas (Foto: Divulgação)

A dieta das famosas de Hollywood causou espanto, mas parece funcionar por lá. Famosas internacionais como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow, Lady Gaga e Madonna aderiram a dieta da papinha de bebê, que consiste em consumir diariamente 14 potes do alimento infantil e uma refeição bem leve na janta.

Perdendo medidas na cintura (Foto: Divulgação)

Para perder peso rapidamente, a dieta feita pelas personalidades famosas de Hollywood tem mesmo mostrado resultado segundo os nutricionistas. O corpo vai perdendo peso pelo fato de que a alimentação sofreu um grande impacto, uma mudança inesperada e redução de ingestão de calorias, o que vai dar resultado para a perda de peso.

No entanto, quem quiser testar a dieta por uma semana e fazer isso com saúde, é necessário acrescentar ao cardápio alguns alimentos anti-inflamatórios e de fácil digestão.

Lado negativo

Papinhas para bebê (Foto: Divulgação)

A dieta funciona para perder peso, porém outros benefícios são perdidos também, como a imunidade e defesa natural do organismo, além do fato de que a privação aos demais alimentos não costuma ser seguido pelas pessoas por muito tempo, já que não são ricos em fibras e não dão aquela sensação de saciedade. A pessoa logo volta a “atacar” alimentos calóricos, caindo no efeito sanfona nada saudável de engorda e emagrece.

Segundo a nutricionista Dra. Lucia Chahestian, do Conselho Regional de Nutricionistas, quem está em dieta e por algum motivo interrompe-a, normalmente volta a ter o hábito alimentar anterior e também o peso que havia perdido.

Além disso, a comida para bebê é feita para a criança que está em fase de crescimento e não para adultos, são alimentos pastosos que não forçam a mastigação (que no adulto deve ser usada sempre).

Leia Também:  Fantasias de Carnaval para meninos - dicas, fotos

Fazendo esse tipo de dieta, que não prioriza a saúde e inclusão de vitaminas no cardápio, a pessoa tende, ao longo dos anos, a perder massa muscular e acumular gordura no seu organismo, por isso, seguir a moda das dietas das famosas não é um bom passo.

Emagrecer com saúde e sem calorias

É possível conseguir reduzir as calorias ingeridas no dia-a-dia e seguir a quantidade de calorias ingeridas com a dieta da papinha de bebê, mas consumindo alimentos saudáveis que tragam, além da perda de peso, qualidade de vida para quem tenta emagrecer e manter o peso ideal. Por exemplo, dois ovos mexidos e uma xícara de legumes tem as mesmas calorias que dois vidrinhos de comida para bebê e se mostram bem mais saudáveis e fáceis de incluir nas refeições.

Top