Emagreça com chá após as refeições

Emagreça com chá após as refeições. Isso mesmo! Essa bebida contribui com o processo de perda de peso, afinal, ajuda a acelerar o metabolismo,…

Emagreça com chá após as refeições. Isso mesmo! Essa bebida contribui com o processo de perda de peso, afinal, ajuda a acelerar o metabolismo, desintoxica, acaba com o inchaço e estimula a sensação de saciedade. Leia a matéria e conheça dicas de chás emagrecedores.

Emagreça com chá após as refeições. (Foto Ilustrativa)

Emagreça com chá após as refeições. (Foto Ilustrativa)

Fazer dieta para emagrecer não costuma ser uma tarefa fácil. É preciso abrir mão dos alimentos calóricos e optar por itens que contribuem com o programa de emagrecimento, como é o caso dos chás emagrecedores. As infusões, preparadas com ervas e especiarias, ajudam a eliminar os quilinhos indesejados, especialmente quando são ingeridas após as refeições.

Leia mais: Dicas de chá para emagrecer

Emagreça com chá após as refeições

Emagreça com chá após as refeições, desde que a bebida contribua com o processo de digestão. Tomar chá depois do almoço ou do jantar é uma poderosa estratégia de emagrecimento, afinal, mantém o metabolismo acelerado e facilita a digestão de alimentos gordurosos, como é o caso da carne vermelha.

O chá contribui com a digestão. (Foto Ilustrativa)

O chá contribui com a digestão. (Foto Ilustrativa)

Os nutricionistas recomendam tomar no máximo 4 xícaras de chá por dia, durante o período de três meses consecutivos. É importante evitar o consumo exagerado das infusões, afinal, existem ervas que em grandes quantidades podem se tornar tóxicas no organismo e resultar em problemas hepáticos. A ingestão moderada também é importante no caso de chás ricos em cafeína, pois essa substância prejudica o sono.

Chás para tomar depois das refeições

Chá de alecrim: essa infusão melhora a digestão dos alimentos, por isso deve ser consumida após as principais refeições do dia. Para preparar, basta ferver ½ litro de água com 1 xícara (café) de folhas secas de alecrim. Abafe por 15 minutos, coe e beba.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre Jump

Saiba mais: Chá Vermelho Emagrece: Benefícios, Contra Indicações

Chá de hortelã: considerado uma bebida digestiva, por tanto facilita a digestão das refeições mais pesadas do dia. Para preparar a infusão, basta ferver ½ litro de água com um punhado de folhas da erva. Abafe por 15 minutos, coe e beba. Além de ajudar a emagrecer, esse chazinho é super saboroso e previne problemas estomacais.

Chá de sálvia: a bebida perfeita para quem está em busca de um abdômen enxuto. Para preparar o chá, basta ferver 15g da planta seca com um litro de água. Beba após as refeições sem adoçar.

Tome chá verde após a refeição. (Foto Ilustrativa)

Tome chá verde após a refeição. (Foto Ilustrativa)

Chá verde: além de atuar na digestão, essa infusão consegue acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias. Para preparar, ferva 1 litro de água com 2 colheres da erva.

Veja também: Chás que aceleram o metabolismo

Emagreça com chá após as refeições, mas tome os devidos cuidados para que essa bebida não comprometa à saúde. O programa de emagrecimento também deve contar com um cardápio balanceado e uma rotina de exercícios físicos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top