Emagreça com a dieta da Lua

Emagreça com a dieta da Lua. Todos os dias aparecem novas dietas prometendo novos resultados a partir de uma alimentação diferenciada.  A dieta da…

Por Redacao em 23/09/2014

Emagreça com a dieta da Lua. Todos os dias aparecem novas dietas prometendo novos resultados a partir de uma alimentação diferenciada.  A dieta da lua visa a perda de peso rápida e baseia-se nas fases da lua. A lua tem uma ação comprovada nos mares terrestre: a maré sempre muda de acordo com as fases da lua. Há quem diga que a lua também influencia no corte de cabelo, embora a ciência nunca tenha comprovado esta influência. Muitas pessoas também acreditam que a lua influencia os líquidos do corpo, favorecendo a perda de peso. Mesmo que isso não seja real, o aproveitamento dessa dieta é muito bom, pois os efeitos psicológicos de quando se acredita em algo, são muitos e trazem o resultado que você quer.

Confira: Dieta da cesta básica para perder 4 kg em 1 mês

Emagreça com a dieta da Lua - A dieta da Lua está fazendo sucesso por seguir as fases da lua (Foto: Divulgação)

Emagreça com a dieta da Lua

A dieta da Lua promete a perda quatro quilos em um mês sem a ajuda de exercícios. Mas é claro que os exercícios intensificam a dieta e sempre ajudam você a além de perder peso, ter uma vida saudável. Afinal não adianta ser magra e sedentária. É preciso ter saúde! sempre que a Lua mudar de fase, o que ocorre uma vez por semana, o adepto a essa dieta deverá passar 24 horas ingerindo somente líquidos. Emagreça com a dieta da Lua seguindo os seguintes passos:

Lua nova: Essa fase auxilia a adoção de novos hábitos alimentares e controle da gula. É o melhor momento para iniciar uma dieta. Ótima oportunidade também para iniciar a prática de atividades físicas regularmente.

Leia também: Dieta Ravenna: Perca 2kg em 1 semana

Lua crescente:período propenso ao aumento de peso, mesmo mantendo a alimentação normal. Por isso, é importante ter mais cautela para não cometer excessos alimentares, e assim, não engordar. Fase é ideal para quem deseja ganhar peso.

Lua minguante:nesse estágio o organismo elimina líquido e toxinas com mais facilidade, auxiliando a eliminação de peso. A vontade de comer doces é controlada mais facilmente.

Em cada fase da lua você segue um tipo de alimentação (Foto: Divulgação)

Lua cheia:maior tendência à retenção de líquidos. Quem já iniciou a dieta deve ter persistência para o peso não estabilizar, quem ainda não começou, o ideal é esperar a Lua nova, que é a fase mais favorável para iniciar uma dieta.

Nos dias de mudança da Lua os alimentos sólidos são proibidos e a pessoa deverá beber água, chás, café e sucos sem açúcar, iogurtes e sopas de legumes batidas. O ideal é beber suco de frutas no café da manhã, e nos intervalos das refeições suco de frutas e hortaliças (couve, espinafre, manjericão, aipo), sempre variando os ingredientes. No almoço e jantar, consumir sopa de legumes batida (chuchu, cenoura, espinafre, abobrinha), sendo que a batata deve ser evitada. Nos intervalos, a ingestão de água e chás sem açúcar é liberada.

Cuidados com a dieta da Lua

Na dieta da lua ocorre bom consumo de frutas, legumes e verduras. Porém faltam carboidratos. (Foto: Divulgação)

Leia também: Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

A dieta da Lua tem diversas vantagens como o bom consumo de frutas, legumes e verduras, que são fontes de vitaminas e minerais importantes para o funcionamento adequado do organismo, além de aumentar a sensação de saciedade. Porém, no período em que se segue a dieta liquida, as calorias fornecidas ao nosso organismo são muito poucas, ficando abaixo das necessidades energéticas de um adulto, o que pode ser prejudicial a saúde.

Nesse período, é possível apresentar sintomas como tonturas, fraqueza, dor de cabeça, mal estar. Esses sinais estão relacionados à baixa ingestão de carboidratos, que é a principal fonte de energia ao nosso organismo e está presente nos cereais (arroz, milho, macarrão, pães), raízes e tubérculos (batata, mandioca). Emagreça com a dieta da Lua levando em conta estes detalhes.

Top