Em Nome do Pai: próxima novela das nove

“Salve Jorge” começou faz pouco tempo e já tem uma substituta a caminho. A rotina de gravações e preparação de elenco exige essa antecedência.…

Por Élida Santos em 05/12/2012

“Salve Jorge” começou faz pouco tempo e já tem uma substituta a caminho. A rotina de gravações e preparação de elenco exige essa antecedência. Após tomar todas as medidas para não errar na próxima atração das 21 horas, a TV Globo divulgou, oficialmente, o nome da próxima novela, que será escrita por Walcyr Carrasco. “Em Nome do Pai”, faz alusão ao conflito principal da novela, que retratará a história de dois irmãos que vão disputar um hospital fundado pelo pai.

Leia mais sobre: As Novelas Globo de Menor Audiência

Nova novela da Globo tem nome de filme

O nome forte e pragmático, “Em Nome do Pai” já foi título de filme inglês, em 1993, estrelado por Daniel Day Lewis e dirigido por Jim Sheridan. Baseada no livro homônimo de Gerry Colon, a história acompanha jovens acusados de um atentado a bomba em Londres. Como não houve renovação do registro do filme com essa nomenclatura, Walcyr Carrasco pode intitular sua mais nova obra com o nome. Normalmente, o direito sobre títulos expira num prazo entre um e cinco anos.

Mateus Solano será um homossexual na novela "Em Nome do Pai" (Foto: Divulgação)

Elenco de “Em Nome do Pai”

O elenco está em fase de escalação e testes, mas alguns nomes de peso já foram confirmados. Até o momento a novela contará com o seguintes atores: Paolla Oliveira, Antônio Fagundes, Mateus Solano, Malvino Salvador, Vera Holtz, Leandra Leal, Susana Vieira,  Klara Castanho, Leona Cavalli, Nathalia Thimberg, Cássia Kiss, Rosamaria Murtinho, Fulvio Stefanini, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Elizabeth Savalla, Paulo Vilhena, Rodrigo Andrade, Ingrid Guimarães, Caio Castro, Gonzalo Heredia, Giovana Lancelotti, Fernanda Machado e Bárbara Paz.

Saiba mais sobre: As novelas da Globo que Ganharam Segunda Versão 

Paola Oliveira será uma das protagonistas da novela "Em Nome do Pai" (Foto: Divulgação)

Temas abordados pela novela “Em Nome do Pai”

Além da novela falar sobre a disputa de poder e dinheiro entre dois irmãos, “Em Nome do Pai” trará à tona temas delicados como adoção por casais homossexuais e também erros cometidos por médicos. As gravações devem começar em janeiro de 2013, no Peru. A história será ambientada em São Paulo e se passará em bairros como  Pacaembu,  Avenida Paulista e  Vila Brasilândia. A previsão é que a trama estreie em abril do próximo ano. Enquanto isso, continuamos acompanhando “Salve Jorge”.

Top