Ello: Como conseguir convite

Ello: Como conseguir convite? – Esta pergunta vem sendo feita por muitos internautas que desejam se tornar membros da rede social. O site promete…

Por Isabella Moretti em 30/09/2014

Ello: Como conseguir convite? – Esta pergunta vem sendo feita por muitos internautas que desejam se tornar membros da rede social. O site promete oferecer diversas ferramentas de comunicação para os seus usuários, sem coletar dados ou exibir anúncios.

Ello: Como conseguir convite. (Foto: Divulgação)

A rede social Ello começou a fazer sucesso nos últimos dias, retomando uma prática que se tornou popular no início do Orkut em 2003: o envio de convites. Só podem criar um perfil no site as pessoas que forem convidadas.

Saiba mais: Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade

☰ CONTEÚDO

Rede Social Ello: Como conseguir convite?

O Ello é um site beta, ou seja, que ainda está em fase de teste e por isso precisa ter o seu crescimento controlado. Para manter o número de usuários sobre controle, a solução foi trabalhar com o envio de convites para participar do Ello.

A oferta de convites para a rede social Ello é limitada, diante da grande procura. Esta situação tem feito algumas pessoas colocarem os seus convites à venda no eBay, por valores que chegam a 500 dólares.

A rede social Ello veio para aquecer o movimento Anti-Facebook. (Foto: Divulgação)

Cada um os usuários do Ello pode enviar de cinco a dez convites. Para se tornar um utilizador, é preciso ser convidado por alguma pessoa que já faça parte da rede social. Outra forma de como conseguir convite Ello é enviando um pedido de entrada para a equipe responsável.

Como funciona o Ello?

Ello (ello.co) é uma rede social que foi lançada em março de 2014, com o objetivo de reunir em um único espaço as pessoas que odeiam o Facebook. O site passou alguns meses sem ter grande visibilidade, mas agora já está aceitando o cadastro de novos usuários através de convites.

Assim como o Facebook, o site Ello.co oferece ao usuário a possibilidade de publicar fotos, vídeos e mensagens na linha do tempo. Ele tem, inclusive, alguns recursos extras, como o contador de visualizações de cada postagem e aceita que o usuário utilize nomes fictícios.

Embora funcione de forma semelhante ao Facebook, o Ello tem algumas características que estão deixando os seus usuários bem satisfeitos. O primeiro ponto é a ausência de publicidade, ou seja, nada de links patrocinados implorando pelo clique do internauta. A privacidade dos dados também é um diferencial da rede social, bem como a sua tolerância a conteúdos para adultos.

O design da rede social é totalmente minimalista. (Foto: Divulgação)

O interesse pela rede social privada Ello aumentou principalmente por causa de um protesto liderado pela comunidade LGBT. O Facebook passou a obrigar os usuários a cadastrar os seus nomes reais para conseguir acessar o conteúdo, algo que recebeu muitas críticas.

Uma febre chamada Ello

Paul Buditz, um dos fundadores, afirmou que o Ello chegou a receber 31 mil pedidos de convites por hora. Com tantas pessoas interessadas em participar da rede social, está sendo difícil controlar a fúria dos internautas.

No último domingo (28), a página sofreu um ataque de negação de serviço, feito por cibercriminosos. Ela ficou indisponível por mais de uma hora, mas os desenvolvedores conseguiram solucionar o problema.

Veja ao vídeo a seguir e tenha uma prévia de como é a nova rede social:

Aproveite as dicas da matéria ‘Ello: Como conseguir convite?’ e procure alguma pessoa que já esteja cadastrada na rede social.

Top