Elimine pelos do buço com técnicas naturais

Elimine pelos do buço com técnicas naturais e economize nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos pós…

Elimine pelos do buço com técnicas naturais e economize nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos pós depilatórios. As técnicas naturais de depilar o buço fazem também com que o pelo se torne cada vez mais fraco. O buço fica localizado logo acima da boca e é considerado um dos locais mais doloridos para se fazer depilação.

Confira: Nova linha Ekos para hidratar a pele

Elimine pelos do buço com técnicas naturais - Muitas mulheres não gostam de pelo no buço e por isso adotam algum tipo de depilação (Foto: Divulgação)

Elimine pelos do buço com técnicas naturais

As razões do surgimento dos pelos na região do buço estão relacionados a herança genética e aumento de hormônios masculinos (diminuição de hormônios femininos também). Elimine pelos do buço com técnicas naturais e diga adeus a depilação convencional:

  • Máscaras de cúrcuma

É ideal para depois da depilação, já que essa especiaria tem grandes propriedades para a pele e ajuda a enfraquecer o pelo progressivamente.

Como fazer:

Misture a cúrcuma em pó com água até obtermos uma pasta untuosa, que não pingue.

Aplique a máscara na pele e deixe atuar por vinte minutos.

Leia mais: Tranças nos cabelos passo a passo

Receitas caseiras podem enfraquecer e diminuir o crescimento de pelos no buço (Foto: Divulgação)

  • Açúcar e limão

Você precisa de:

  • 2 xícaras de açúcar
  • O suco de 1 limão amarelo
  • Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente

Preparo

  1. Coloque o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar, se isso não acontecer, adicione um pouco de água até ficar coberto.
  2. Esquente essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar tenha se dissolvido completamente. Se tiverum termômetro de cozinha poderemos comprovar que a mistura alcance 115 graus centígrados.
  3. Quando começar a ferver diminuiremos bastante o fogo e esperaremos até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada suave, como se fosse mel. Se tiver uma cor escura, possivelmente tenha queimado e deveremos fazer de novo. Nunca deixe ferver em fogo alto durante mais de um minuto.
  4. Retire do fogo e deixe esfriar.
  5. Essa cera de açúcar deve ser aplicada da mesma forma que a cera convencional. Espalhe bem a cera para que fique uma capa fina e sem esperar a puxaremos na direção contrária dos pelos, ou seja, no sentido contrário ao nascimento do pelo.
  6. Para que a cera de açúcar não grude muito à pele polvilhe um pouco de talco na região que será depilada, lembrando de limpar e secar bem a área antes.
  7. Ao finalizar, aplique um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se ficarem restos da cera lave com água morna.
Leia Também:  Receitas de drinques de gelatina

Fio de seda ou algodão

  • No começo, esse método requer um pouco de destreza. Porém depois que você aprende, é possível fazer com muita rapidez e sem dor.
  • Para aplicar esse método use um fio de seda ou de algodão, que será usado como um laço que prende os folículos desde a raiz de uma forma não agressiva para a pele.
  • Para realizá-lo corta-se um pedaço longo do fio e damos forma de um círculo amarrado pelos seus extremos
  • Esse tipo de depilação tem a grande vantagem de que pode passar até seis semanas antes do pelo crescer de novo, e de forma progressiva vai enfraquecendo, efeito contrário ao das depilações convencionais. Além disso, também pode ser utilizada em todo o rosto.

Depilação indolor do buço

Hoje em dia existem diversos tipos de depilação indolor com maior duração que a convencional (Foto: Divulgação)

Separamos também dicas de depilação indolor para o buço que tem resultados também a longo prazo diminuindo o crescimento dos pelos:

  •  Depilação a laser

Para mulheres de pele muito clara e com os pelos escuros ou aquelas que não gostam de encarar os outros procedimentos, pois acham muito doloridos, a depilação a laser no buço é a melhor opção. O custo é maior, mas vale a pena. Fazendo de quatro a oito sessões, com intervalo de um mês entre cada uma, é possível ter ótimos resultados e garantir a região livre dos indesejáveis pelos. E o melhor é que qualquer mulher pode encarar o procedimento da depilação a laser.

  • Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é um tratamento progressivo e definitivo feito com um aparelho específico que emite flashes de alta energia. Essa técnica é similar à depilação com laser e pode ser feita em todas as mulheres, até mesmo aquelas que possuem os pelos com tonalidades pouco visíveis. A exceção fica apenas para aquelas mulheres que estão com a pele bronzeada.

Leia Também:  Modelos de noivinhos de bolo

Leia também: Bepantol Derma Labial: cuide dos seus lábios

A técnica de depilação egípcia é muito usada hoje em dia (Foto: Divulgação)

Para aplicar a luz intensa pulsada no buço, é preciso estar com a sua cor de pele natural. Para garantir o buço livre dos pelos com essa técnica, é necessário fazer de seis a oito sessões dando intervalos de 30 a 40 dias entre elas.

 

Elimine pelos do buço com técnicas naturais ou com estes procedimentos citados, e sinta-se linda com menos dor!

Top