Eleições 2016: como escolher seu candidato

Saiba mais sobre eleições 2016: como escolher seu candidato. Nesse ano, milhares de brasileiros vão às urnas para decidir os governantes dos seus respectivos…

Saiba mais sobre eleições 2016: como escolher seu candidato. Nesse ano, milhares de brasileiros vão às urnas para decidir os governantes dos seus respectivos municípios. A responsabilidade é grande, por isso alguns critérios devem ser adotados para não fazer a escolha errada.

Eleições 2016: como escolher seu candidato. (Foto Ilustrativa)

Eleições 2016: como escolher seu candidato. (Foto Ilustrativa)

Durante a campanha eleitoral, os candidatos costumam fazer várias promessas, que nem sempre se transformam em realidade durante o mandato. Para não ter arrependimento do voto, o eleitor deve ser bem criterioso na sua decisão.

Leia mais: Como tirar o Título de Eleitor – Eleições 2016

Eleições 2016: como escolher seu candidato

Confira a seguir algumas dicas para você participar das eleições 2016: como escolher seu candidato:

Conheça o papel do vereador e do prefeito

Vale a pena conhecer a fundo as atribuições do vereador e do prefeito, pois só assim é possível cobrar as promessas feitas durante a campanha. Em geral, a figura do prefeito representa o executivo, enquanto o vereador desempenha papel intermediário na relação entre cidadãos e poder executivo.

Conheça os valores de cada candidato

Antes de escolher o prefeito e os vereadores, o eleitor precisa conhecer os valores de cada candidato. Com base nisso, é possível identificar as afinidades com as propostas ou não.

Antes de votar faça uma pesquisa sobre os seus candidatos. (Foto Ilustrativa)

Antes de votar faça uma pesquisa sobre os seus candidatos. (Foto Ilustrativa)

É importante que o eleitor considere as afinidades com o candidato do ponto de vista ideológico, não por coleguismo ou porque levará alguma vantagem. As preocupações devem ser universais e não apenas de um grupo pequeno.

Leia Também:  Vôlei de Praia Feminino e Masculino com Chances de Vencer em Pequim

Saiba mais: Como consultar e regularizar o Título de Eleitor pela internet

Pesquise muito

Para entender o que o candidato pensa, o eleitor deve fazer uma pesquisa profunda sobre a carreira dele, incluindo postura étnica, conduta e histórico de vida. Se em outro mandato o político não cumpriu com as promessas, então significa que a palavra dele não vale muito.

Veja o que a sua cidade está precisando

É importante que o eleitor identifique os problemas da cidade e veja se o candidato tem boas propostas para resolver as situações difíceis. O diagnóstico do município pode ser feito com a ajuda de enquetes de institutos de pesquisa.

Veja se as propostas do candidato atendem o que a sua cidade está precisando. (Foto Ilustrativa)

Veja se as propostas do candidato atendem o que a sua cidade está precisando. (Foto Ilustrativa)

Partido e financiadores

O candidato não assumirá o poder sozinho, ele também terá as suas decisões influenciadas pelo partido e pelos financiadores. Portanto, o eleitor deve conhecer a ideologia do partido e das empresas que estão por trás da campanha eleitoral.

Veja também: Como regularizar título de eleitor cancelado

Agora você já sabe como se comportar nas eleições 2016: como escolher seu candidato. Seguindo essas dicas, com certeza a decisão com relação aos candidatos será tomada com mais consciência. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre política.

 

Top