Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas são as informações que você poderá conferir na matéria abaixo, que traz todos os detalhes a respeito desse conhecido…

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas são as informações que você poderá conferir na matéria abaixo, que traz todos os detalhes a respeito desse conhecido programa de bolsas de estudo, que já beneficiou milhares de pessoas em todo o país.

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas (Foto Ilustrativa)

Para conquistar espaço no concorrido mercado de trabalho, é preciso estudar bastante e se qualificar, pois assim aumentam as chances de conseguir aquele emprego tão sonhado. No entanto, nem todos conseguem se capacitar, já que as mensalidades dos cursos (superiores, técnicos, etc) estão cada vez mais caras.

Nesse caso, a saída é aproveitar alguns programas educacionais, tanto da iniciativa privada quanto dos governos, que permitem à população estudar de graça, como é o caso do Educa Mais Brasil, através do qual você pode concorrer a bolsas de estudo.

Saiba a diferença entre Fies e Educa Mais Brasil

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas

Milhares de estudantes já foram beneficiados pelas bolsas do programa Educa Mais (Foto Ilustrativa)

Criado pelo Instituto Educar, o Educamais Brasil é um programa de inclusão social e educacional, que disponibiliza bolsas de estudo parciais para cursos de diferentes níveis, em diversos estados, consistindo em uma boa opção para quem deseja se qualificar.

O programa é voltado principalmente à população carente, atendendo às pessoas que mais possuem dificuldade para pagar as mensalidades de faculdades particulares ou para pagar um curso técnico oferecido por instituição de ensino profissionalizante privada.

Leia Também:  Mestrados Unicentro

Ou seja, se você está querendo fazer faculdade mas não tem dinheiro para pagar, o Educamais Brasil é uma excelente alternativa, já que o programa tem parceria com mais de 10.000 instituições de ensino, oferecendo bolsas que podem chegar a 70% do valor da mensalidade.

E como funciona o Educamais Brasil? Para concorrer às bolsas de estudo oferecidas pelo programa, você deve se inscrever em um processo seletivo, escolhendo entre os cursos que trazem esse benefício, e se aprovado, você já pode contar com esse benefício para fazer o curso tão desejado.

Como se inscrever no Educamais Brasil 2015

Além dos cursos superiores, diversas outras modalidades de cursos também são atendidas pelo programa (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o programa Educa Mais Brasil 2015 devem ser feitas pela internet, no site www.educamaisbrasil.com.br. Ao entrar na página, clique em “Inscreva-se” e escolha o tipo de curso para o qual deseja solicitar bolsa de estudo.

Em seguida, informe o estado e o município onde o curso desejado é ofertado e faça a pesquisa no sistema do programa (serão mostrados os cursos disponíveis, instituições em que são ministrados, localidade, duração, valor da mensalidade e valor da bolsa, entre outras informações).

Depois, é só escolher o curso que deseja fazer e efetuar o seu cadastro, digitando todas as informações solicitadas pelo programa.

Portal do aluno Educa Mais Brasil

Processo seletivo

As bolsas são para cursos presenciais e cursos à distância (Foto Ilustrativa)

Como é o processo seletivo do Educamais Brasil? Após o cadastro gratuito na página do programa de bolsas, uma equipe do Educa Mais irá analisar a sua ficha de inscrição e, em caso de aprovação, você será avisado por e-mail.

Leia Também:  Programa PAEC, bolsas de mestrado e doutorado 2012

Logo após, o aluno participa de um processo seletivo e, se passar por essa etapa, recebe uma carta de aprovação, podendo comparecer, em seguida, à instituição de ensino na qual deseja estudar, para confirmar a sua matrícula.

Quem pode concorrer às bolsas de estudo Educamais Brasil 2015

As bolsas de estudo Educa Mais Brasil são destinadas a qualquer pessoa que deseja estudar em uma instituição de ensino particular, mas que não tenha condições de pagar a mensalidade integralmente.

Dependendo do tipo de curso, pode haver outras exigências referentes à escolaridade, à idade e à renda mensal, entre outros detalhes.

Tipos de cursos com bolsas de estudo

O desconto na mensalidade pode ser de até 70% (Foto Ilustrativa)

O Educa Mais Brasil tem bolsas para cursos presenciais e cursos à distância nas seguintes modalidades:

  • Bolsas para Ensino Básico
  • Bolsas para Cursos Técnicos
  • Bolsas para Cursos de Idiomas
  • Bolsas para Cursos Profissionalizantes
  • Bolsas para Cursos da Educação de Jovens e Adultos
  • Bolsas para Curso Pré-Vestibular
  • Bolsas para Curso Preparatório para Concursos
  • Bolsas para Cursos Superiores
  • Bolsas para Pós-Graduação

Cidades atendidas

O programa é uma ótima opção para quem deseja estudar, mas não tem condição de pagar as mensalidades na íntegra (Foto Ilustrativa)

O programa de bolsas do Instituto Educar está presente em cidades de diversos estados. Se você quer saber onde há instituições parceiras do programa, é só acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e pesquisar no sistema, informando o estado e o município desejado, para verificar se existem cursos com desconto nesse local.

Outras informações sobre o programa

Por meio do Educamais Brasil, é possível realizar o sonho de se formar no ensino superior (Foto Ilustrativa)

Bolsas de estudo grátis Senac 2015-2016 – cursos gratuitos Senac

Tem dúvidas a respeito do Educa Mais Brasil? Maiores informações sobre as bolsas podem ser obtidas no site oficial do programa e também através dos telefones 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-724-7202 (demais localidades).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top