Educacenso 2009

PUBLICIDADE
EducaCenso 2009

O Censo Escolar da Educação Básica – Educacenso 2009 já está disponível para todas as escolas públicas e privadas do país. As escolas devem enviar seus dados até o dia 31 de agosto ode 2009 no site do Educacenso. O estudo é feito anualmente contando com a ajuda de secretarias estaduais e municipais de Educação, além das instituições de ensino que também participam do censo da educação.

A tecnologia vem mesmo ajudando áreas importantes no Brasil, uma delas é a educação, através do Educacenso, que é a ferramenta que coleta informações sobre a educação básica no Brasil, é possível acompanhar a trajetória escolar do aluno e do docente individualmente, cruzando dados, inclusive, com outros programas, como o Bolsa Família.

Os dados coletados no censo são fundamentais para criação de programas voltados à área da educação, incluindo a definição de critérios para transferência de recursos públicos como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, dentre outros.

PUBLICIDADE

Os dados do Educacenso 2009 serão divulgados até o final de novembro. – Acesse: www.educacenso.inep.gov.br

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.