educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

Estão abertas as inscrições para mais de 30 cursos técnicos gratuitos 2017 na Bahia, disponibilizados pela rede estadual de Educação Profissional em 57 municípios. Confira, a seguir, os detalhes da oferta e saiba como garantir a sua vaga.

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, são 11.748 vagas abertas nessa nova oferta de cursos 2017 grátis, destinadas aos jovens que já concluíram o ensino médio e que querem voltar a estudar, para conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Os cursos grátis BA 2017 abrangem cidades como Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Juazeiro, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Jequié, Camaçari, Itabuna, Simões Filho, Macaúbas, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Vera Cruz, entre outras, além da capital, Salvador.

CONTEÚDO

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

Técnico em Panificação também faz parte da oferta de qualificação na BA (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos gratuitos 2017 da Educação Profissional na Bahia abrangem 11 eixos tecnológicos, permitindo que os alunos escolham entre várias áreas do conhecimento para se qualificar, aumentando as chances de garantir um bom emprego.

A oferta varia de acordo com a cidade. Para cursos técnicos grátis Salvador 2017, por exemplo, estão disponíveis qualificações como Técnico em Logística, Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Panificação, Técnico em Alimentos, Técnico em Cozinha e Técnico em Análises Clínicas, entre outras.

Já para os cursos gratuitos Feira de Santana 2017, algumas das habilitações oferecidas são Técnico em Mecânica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Agropecuária, Técnico em Química e Técnico em Informática.

Para conferir a oferta de vagas por município é só acessar o site da Secretaria de Educação, escolher a cidade desejada e clicar em “Pesquisar”.

Cursos gratuitos Secretaria de Educação BA 2017 como participar

Os alunos dos da Educação Profissional saem prontos para o mercado de trabalho (Foto: Reprodução Secretaria da Educação do Estado da Bahia)

As inscrições para cursos gratuitos da Educação Profissional BA 2017 podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, através do Portal da Educação. No ato do cadastro, o candidato pode fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno.

Os candidatos devem ter feito o ensino médio integralmente na rede pública ou como bolsistas na rede particular.

Sorteio Eletrônico Educação Profissional BA 2017

O Curso de Técnico em Análises Clínicas é uma das opções (Foto Ilustrativa)

A seleção dos alunos para cursos gratuitos Bahia 2017 se dará por meio de sorteio eletrônico, programado para o dia 23 de janeiro. No caso dos cursos do Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, haverá ainda teste de habilidade específica.

Os contemplados no sorteio deverão efetuar a matrícula entre os dias 1º e 3 de fevereiro, e as aulas estão previstas para começar no dia 6 do mesmo mês.

Maiores informações sobre os cursos técnicos gratuitos estão disponíveis no site www.educacao.ba.gov.br.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0