Edital do ENEM 2012: saiba mais

O Exame Nacional do Ensino Médio 2012 – ENEM -, ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, em todo o Brasil,…

O Exame Nacional do Ensino Médio 2012 – ENEM -, ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, em todo o Brasil, e contará com quatro provas objetivas diferenciadas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.

O ENEM permite a Conclusão do Ensino Médio através da prova, além da participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que encaminha os alunos com melhores notas para universidades públicas, no ProUni, que fornece bolsas de estudos parciais e integrais aos estudantes, Fies, financiamento estudantil com baixas taxas de juros e em outros programa do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras.

Enem (Foto: Diculgação)

Inscrições

As inscrições para o Enem 2012 foram realizadas entre os dias 28 de maio e 15 de junho de 2012 através do site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio.

Proibições

No local de prova do Enem 2012, os candidatos não podem falar com outros candidatos, usar lápis ou lapiseira, borracha, qualquer tipo de livros ou manuais, anotações, óculos escuros, calculadoras, celulares, agendas eletrônicas, smartphones, tablets, ipod, notebooks, pen drive, gravadores, aparelhos mp4, relógios, receptor e transmissores de mensagem, entre ouros.

Provas ocorrem nos dias 3 e 4 de novembro.(Foto: Diculgação)

O que levar

Os estudantes deverão comparecer com um documento de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta confeccionada em material transparente e carta do Enem com local de prova, sala e horário para que não haja confusão.

Prova

Ao todo são quatro cadernos de provas diferenciados, cada um com 45 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia), Linguagens, Códigos, suas Tecnologias e Redação (língua portuguesa e estrangeira, literatura, artes, educação físicas e tecnologia a informação e comunicação) e Matemática e suas Tecnologias.

Continuar Lendo  Inscrições para o Prouni 2013 começam no dia 17 de janeiro

Ao receber a prova, o candidato deve verificar se seu nome está correto, se há defeitos gráficos e se o caderno de questões possui a quantidade certa de questões indicadas no cartão-resposta.

Edital do Enem 2012 (Foto: Diculgação)

Aprenda a fazer inscrição para o Enem

Redação

A redação do Enem 2012 será corrigida por duas pessoas de forma independente, e a nota final será composta de cinco notas que avaliam se os candidatos possuem todas as competências solicitadas. Caso haja uma diferença muito grade entre as notas dos dois corretores, um terceiro corretor também avaliará a redação.

Resultados

Os resultados das provas objetivas e seus gabaritos serão divulgados através do site do Enem no INEP (www.inep.gov.br/enem), a partir do dia 07 de novembro de 2012.

Assuntos que mais caem no Enem: quais são

Top