Edição 2012 do Brasil Game Show será em São Paulo, afirma organizador

Marcelo Tavares, principal organizador do Brasil Game Show, revelou em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (7), que a próxima edição da BGS será na…

Marcelo Tavares, principal organizador do Brasil Game Show, revelou em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (7), que a próxima edição da BGS será na cidade de São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012.

Ainda segundo Marcelo, a partir do próximo ano, a Brasil Game Show será bienal, isto é, com uma edição em São Paulo e a seguinte na cidade do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a feira será na conhecida ExpoCenter Norte. Em 2013, ano em que o evento será realizado no Rio de Janeiro, ainda não se sabe se voltará ao Centro de Convenções SulAmérica, onde está sendo realizado o evento atual, ou se será migrado para o Riocentro.

Com três feiras importantes no Brasil, fica complicado acreditar que todas continuarão existindo em 2012. Segundo Marcelo Tavares, o País comporta um evento anual desse porte, e provavelmente, outros eventos deixarão de existir no próximo ano.

Ainda em 2011, teremos a EGS, que será realizada em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de outubro, mas que até agora, não tem Sony, Microsoft e Nintendo entre as empresas participantes. As duas primeiras, estão com espaços dedicados na Brasil Game Show 2011, que termina amanhã.

Perguntado sobre a importância em ter um evento no Rio de Janeiro, Marcelo disse que se não fosse a cidade fluminense, muitos dos participantes não viriam ao país. Segundo ele, Yoshinori Ono, da Capcom e produtor de Street Fighter X Tekken, queria muito conhecer a Cidade Maravilhosa.

A Brasil Game Show é o primeiro evento confirmado para 2012, ano em que teremos a chegada do portátil Playstation Vita, da Sony e o Nintendo Wii U, da Big N.

Continuar Lendo  Grand Theft Auto V deve ter vários personagens jogáveis, diz site

Top