Ecoturismo em Rondônia

Rondônia está situado no norte do Brasil, sendo um dos mais novos estados brasileiros, e talvez por este motivo ainda apresente pouca expressão turística…

Rondônia está situado no norte do Brasil, sendo um dos mais novos estados brasileiros, e talvez por este motivo ainda apresente pouca expressão turística a nível nacional e internacional, pois o que não lhe falta são atrativos capazes de chamar a atenção e de encantar os turistas internacionais e nacionais, principalmente aqueles adeptos do eco-turismo Rondônia.

Conhecendo um pouco sobre o Estado

Porto Velho é a capital do estado de Rondônia, localizado no extremo norte do país, faz fronteira com a Bolívia, e com os estados brasileiros da Amazônia, Mato Grosso e o Acre. Rondônia se apresenta em franco desenvolvimento, e mesmo tendo sido criado na década de 80, já esta em terceiro lugar no Brasil, no ranking do maior PIB per capta, apresentando também boas colocações em outros indicadores utilizados para mensurar o desenvolvimento socioeconômico de um determinado lugar. Sendo um estado novo, em relação aos demais estados brasileiros, sua população é de cerca 300 mil habitantes, sendo formada pelo povo nativo do amazonas, além de imigrantes de outros estados, especialmente de paulistas, mineiros, rio-grandenses, paranaenses, baianos, capixabas e mato-grossenses, o que está construindo ao longo do tempo uma cultura rica e diversificada, pela interação das diversas culturas que formam a base dessa sociedade.

Turismo e ecoturismo

Em virtude de sua biodiversidade riquíssima, o estado apresenta um grande potencial no quesito turismo natural em Rondônia, e o setor vem recebendo importantes investimentos do governo estadual e federal para o desenvolvimento turístico regional. Além do patrimônio histórico e cultural secular existente na região, os principais atrativos para os turistas são a exuberante paisagem local, com sua floresta nativa, rios, pântanos e corredeiras, que oportunizam a prática do eco-turismo, com atividades esportivas como escaladas, trilhas, banhos de rio, cascata, canoagem, passeios de barco, rafting II e V, rappel, bóia-cross e mergulhos entre outros.

Leia Também:  Lugares Turísticos em Florianópolis SC

Infraestrutura turística de Rondônia
Rondônia já possui uma infra-estrutura capaz de receber os turistas mais exigentes com conforto e com luxo. Hotéis e pousadas em Rondônia, restaurantes, bares, e também pousadas encravadas em meio a paredões de pedras, oferecem opções para os turistas de todos os perfis. Vale salientar como a capital Porto Velho é uma cidade cosmopolita, com grande centros de compras, cinemas e teatros, oferecendo aos turistas interessantes programas culturais e muita diversão.

Top