Ecoturismo Chapada Diamantina – Programa de Aventura Segura

O Ecoturismo Chapada Diamantina – Programa de Aventura Segura foi um evento realizado há 5 anos em parceria com o Ministério do Turismo. Na…

Por Editorial MDT em 15/05/2015

O Ecoturismo Chapada Diamantina – Programa de Aventura Segura foi um evento realizado há 5 anos em parceria com o Ministério do Turismo. Na época, empresários e ambientalistas se uniram para debater não só questões ambientais, mas também culturais numa das regiões mais requisitadas para passeio no estado da Bahia, onde fica localizado as belas paisagens que certamente já vimos em foto ou vídeo.

Ecoturismo Chapada Diamantina – Programa de Aventura Segura

Na ocasião do Ecoturismo Chapada Diamantina – Programa de Aventura Segura, diversos moradores e profissionais foram preparados para se envolverem com o ecoturismo de toda aquela região, valorizando assim o turismo, a sustentabilidade e os negócios econômicos locais.  A chapada diamantina é formada por 24 cidadezinhas e sua população, segundo o IBGE de 2014, é de quase 400 mil habitantes.

Pacotes de viagem

Quem deseja desbravar as belas paisagens, pode encontrar pacotes de viagens a partir de R$ 840 e pode chegar a 5 mil, isso porque existem diversos fatores que são diferenciados de um pacote para o outro. Antes de qualquer negócio, o melhor é pesquisar essas diferenças e se isso não vai alterar seu roteiro.

Leia mais informações sobre: Simulador Pacote De Viagens, Preços De Passagens

Duas dicas podem te ajudar para não gastar muito: Programe a viagem e evite visitar pontos turísticos famosos em época de feriado. Programar a viagem é escolher um pacote, deixar tudo marcado para daqui 3 a 4 meses fazer e, claro, verificar tudo o que está incluso ou não.

Comprar em cima da hora ou em data comemorativa, emenda de feriado, sai mais caro e não tem choro e nem vela, portanto, programe-se antes para realizar uma boa viagem e com um valor que caiba no seu bolso.

O que fazer por lá

Um dos passeios mais desejados para quem tem a oportunidade de viajar à Chapada Diamantina, é Trekking, uma trilha que parte da região de Lençóis e vai até ao Vale do Capão. Ao todo são 7 horas de caminhada e 24 quilômetros de caminhada.

Quem quiser curtir a paisagem noturna, pode e deve visitar os bares e restaurantes que começam a funcionar logo no começo da noite. Não é a badalação de uma cidade grande, mas é um point natural e convidativo aos turistas que passam por ali.

Leia mais informações sobre: Roteiro De Viagem Grátis

­­Documentação e vacina

O único documento que os brasileiros precisam para circular por lá é o RG. Agora, em relação à saúde todos turistas devem ficar atentos, pois é preciso tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem. Importante lembrar que desde 2008 os postos da Anvisa nos aeroportos e portos de São Paulo não aplicam mais a vacina. Quem for tomar, deve procurar um hospital ou posto de saúde.

Caso tenha alguma dúvida, consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante através do telefone 55 (11) 5084-5005. O atendimento funciona somente com hora marcada.

Top