Eclipse Lunar Fotos e Videos 2011

PUBLICIDADE

Você sabe o que um eclipse lunar? Pois bem um eclipse lunar é um fenômeno que acontece com os astros sempre que a terra fica entre o sol e a lua, mas tem que ser exatamente na linha de intersecção de sua órbita com a lua essa linha é chamada de “linha dos nodos” e o eclipse acontece sempre que a lua esta na fase de lua cheia ou de lua nova. É um espetáculo maravilhoso, pois a lua que serve de inspiração para os apaixonados pode se mostrar de maneiras diferentes. Não apenas com as suas fases, mas com um eclipse que a deixa ainda mais romântica.

Diferença de eclipse solar para eclipse lunar

A diferença entre os eclipses que pode ser vista por nós, é que o eclipse lunar pode ser visto de qualquer parte do hemisfério terrestre que estiver virado para a lua, mas o eclipse solar só pode ser visto do conhecido “caminho do eclipse” que é o caminho que a “umbra” da lua  (ponta do cone) percorre na superfície da terra quando ela se encontra entre o sol e a terra.

Outra diferença entre os dois eclipses é que o eclipse solar  costuma durar cerca de sete minutos, enquanto que o eclipse da lua  pode durar até mais de três horas sendo que o eclipse total dura em media de uma hora. Um espetáculo que pode ser visto a olho nu e que tem maior durabilidade para ser apreciado, mas as vezes ele acontece no meio da madrugada e muitas pessoas não o apreciam.

PUBLICIDADE

Eclipse lunar  visto no Brasil

Este ano o Brasil poderá ver o eclipse lunar logo após o por do sol, este será o único fenômeno desse tipo a ser visto em 2011. Durante o eclipse a lua estará posicionada atrás da terra em posição a luz do sol, isso quer dizer que a sombra do planeta estará totalmente projetada (umbra) no satélite, mas no Brasil só será possível ver a parte final do fenômeno quando a lua estiver retornando a penumbra, isso quer dizer que apenas parte dos raios solares são bloqueados, para quem observar o evento poderá certificar-se que a cor da lua será alaranjada ou avermelhada.

Um espetáculo realmente lindo e imperdível. Essa cor ocorre pelo reflexo dos raios solares na atmosfera da terra. O mesmo fenômeno acontece quando o sol esta indo para o horizonte tornando o por do sol igualmente alaranjado ou avermelhado.

Datas dos próximos Eclipses Solares e Lunares de 2011

– No dia 1º de junho de 2011 haverá um eclipse solar, mas será parcial.

– No dia 25 de novembro haverá um eclipse solar parcial.

PUBLICIDADE

– No dia 10 de dezembro haverá um eclipse lunar total

Vídeos de Eclipse Lunar

PUBLICIDADE

Se você não conseguiu assistir a um eclipse lunar ainda pode o fazer assistindo pela internet através do site  http://www.youtube.com/watch?v=O4shnr7xoQo.Você pode assistir a um  vídeo muito interessante e ficar sabendo como acontece um eclipse lunar, e muito mais assistindo a vídeos educativos. Não se desespere se você ficou de fora desse acontecimento e não pode observar o que estava acontecendo no céu, pois através dos vídeos você vai assistir tudo em detalhes, pode não ser ao vivo, mas garanto que vai ser muito legal com certeza você vai adorar.

Neste endereço você assiste o eclipse lunar que aconteceu no dia 15 de junho de 2011 http://www.youtube.com/watch?v=0eRWcgQjiMM sem perder nenhum detalhe. Essa é a melhor parte da era tecnológica que invadiu a vida das pessoas, pois não faz muito que o eclipse aconteceu e já esta sendo exibido pela internet, por isso que toda tecnologia usada para o bem da humanidade é sempre bem vinda.

Olhar as fases da lua é muito interessante e garanto que você já fez isso, principalmente por causa das questões supersticiosas que envolvem o evento como amores, lobisomem e outras crendices. Para que você possa admirar um pouco mais os fenômenos que a lua oferece confira algumas fotos a baixo:

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • isso é realmente muito lindo eu ñ pude ver + ouvir falar disso é lindooooooo de +++++++++ 🙂

  • Weslley dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • como se forma um eclipse voçẽs
    jã sabem

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.