Echarpes Inverno 2011

PUBLICIDADE

O inverno é a estação do ano que mais desperta preocupações nas mulheres, pois, ficam relutantes em relação ao que vestir e quais modas devem seguir para ficarem mais bonitas, porém, ao mesmo tempo aquecidas. Não é para se desesperar tanto, nós temos uma dica para um acessório que deixará você bem mais bonita e elegante no inverno. O Echarpe é um amigo inseparável da mulher que pretende manter o ar clássico do requinte feminino. Uma peça da maioria das francesas que em solo brasileiro é muito pouco aproveitado pela maioria. O motivo de tão pouco uso dos Echarpes é quanto ao tipo de look que ele se enquadra e formas de colocá-lo, em relação a este último existe mais de mil maneiras.

Neste inverno de 2011 a tendência é cores mistas e o xadrez dos velhos tempos, inclusive para as menos conservadoras. Existem vários echarpes e modelos alemães, franceses, entre muitos outros, mas, todos seguem a variação das cores da mesma moda. A roupa que acompanha o echarpe é geralmente roupa de inverno e com tendência latina e logo podemos presumir que são causas e blusas jeans. Mas, caso você vá em um evento utilizando uma roupa menos “over” obviamente será um charme utilizar um echarpe quadricular. Observação: deve ser com detalhes pequenos, caso contrário, você ficará parecendo caracterizado para festa country. Faça a combinação de cores com o look da mesma maneira que faria com um cachecol ou gravata. Não há grandes segredos para o uso do echarpe, mas, existirá sempre o fator bom gosto!

Tente ser o mais formal possível no uso da echarpe neste inverno, abusar de cores rígidas é o mesmo que assinar atestado de mau gosto. Algumas pessoas confundem o echarpe com uma peça esportiva para o inverno, todavia, não se esqueça de alguns detalhes importantes, como por exemplo, o tecido que forma a peça. Para eventos mais sociais e/ou trabalho é recomendável uma echarpe em tecido mais leve e menos volumoso. Mas, se você vai a um evento mais badalado, um passeio ou trabalho que não exija muito um estilo formal, então você poderá optar pelo mais volumoso.

PUBLICIDADE

Inclusive na forma de usar, poderá escolher entre amarrá-lo em torno do pescoço, como poderá também apenas enrolá-lo, deixando um volume expressivo. Porém, é mister frisarmos que dois fatores serão primordiais, um deles é o fato de saber a forma de usar de acordo o evento. No trabalho mais social é aconselhável amarrá-lo em torno do pescoço, até mesmo por questões funcionais, agilidade, etc. Em casos apenas de um passeio e outras atividades mais esportivas utilize apenas enrolada. Uma das histórias mais tristes do meio artístico afirma que a famosa bailarina Isadora Duncan morreu após a sua echarpe ficar presa na roda de um carro e ela morrer enforcada. Melhor usar só enrolada nestes momentos rsrsrs.

No Brasil este acessório é mais utilizado apenas no período de inverno, mas, não significa dizer que é peculiar a esta estação. Faz frio em outros períodos durante quase todo o ano em alguns estados, sobretudo, na região sul e sudeste. Com isso você deve estar se perguntando se é possível encontrar esta peça em qualquer loja. Essa resposta depende de seu conceito de loja, posto que, nem todas possuem uma linha mais dinâmica de acessórios. É melhor consultar lojas especializadas em sua cidade e a melhor forma é iniciar por shoppings.

Existem lojas virtuais que disponibilizam deste acessório, como a Presente de Grife que é muito conhecida e conceituada entre o público exigente da classe média alta. Mas, não significa que todos os produtos sejam astronomicamente caros, existem preços mais populares, inclusive de echarpes. Você poderá encontrar variados modelos um mais belo que o outro, que chegam a possuir o toque de grandes estilistas mundiais. Os lenços echarpes Burberry são os mais requisitados e não é por menos, possuem modelos únicos e belíssimos, além de proporcionarem preços que adéquam ao bolso do comprador. O Echarpe Chanel é um excelente acessório para qualquer momento, pois, possui designer mais neutro e ajusta-se a variados tipos de amarras e projeções ao redor do pescoço. O Echarpe Chanel ficou muito famoso após diversos estilistas do mundo inteiro, usarem com freqüência nos eventos de moda mais requintados das grandes vias fashion.

Esses foram algumas dicas para você que pretende arrasar neste inverno com muita originalidade e postura diferenciada. Desvende todo o seu charme através de um acessório mundialmente conhecido e que se adapta a qualquer perfil. São muitos modelos para que você possa escolher e sair arrasando, tanto em eventos, quanto em sua vida cotidiana de trabalho. Não se esqueça de avaliar as cores e a maneira de usar de acordo o look e o evento, mas, por outro lado, não seja muito formal, até porque com certeza você possui bom gosto e sabe o que lhe deixa melhor e mais bonita. Espero que tenha gostado das dicas e fique sempre por aqui ligada nas novidades da moda e mais uma infinidade de assuntos, afinal, estamos em um mundo globalizado e de todas as tribos.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.