Ebay: cuidados ao comprar

Ao fazer compras em sites de comércio eletrônico, é sempre importante tomar muito cuidado para não ser enganado por vendedores que, na verdade, comercializam…

Ao fazer compras em sites de comércio eletrônico, é sempre importante tomar muito cuidado para não ser enganado por vendedores que, na verdade, comercializam produtos fantasmas ou nem os entregam. Saiba aqui os cuidados ao comprar no eBay.

Sede do eBay em San José, na Califórnia (Foto: divulgação)

Leia também: Rastrear produto comprado no eBay: como fazer.

eBay: como comprar

Fundado em 1995, o eBay é hoje em dia o maior site de compra e venda de mercadorias da internet, tendo mais de 200 milhões de membros registrados. Para você que quer saber como comprar no eBay, informamos que primeiramente é preciso fazer um cadastro gratuito no site, incluindo seus dados pessoais e e-mail. Em seguida, deve-se aceitar a política de privacidade do site e suas condições de uso.

Para terminar o cadastro, o cliente escolhe um nome de usuário e uma senha de acesso ao site. Por fim, o usuário receberá um e-mail do eBay, pedindo para que o cadastro seja confirmado e as compras e/ou vendas possam começar a ser feitas.

Para comprar ou vender no site é preciso se cadastrar nele (Foto: divulgação)

Veja também: Compras no eBay pelo celular.

eBay: cuidados ao comprar

A política de vendas imposta pelo eBay é bem mais rigorosa do que a do Mercado Livre (sócio exclusivo do eBay na América Latina), apesar de o site não garantir a veracidade das informações prestadas pelo vendedor do produto. Mesmo assim, usuários que vendam produtos falsificados ou que não tenham nada a ver com o que é anunciado acabam por ser banidos de continuar a participar do site.

Veja agora alguns cuidados que devem ser tomados na hora de comprar no eBay:

  • Apesar de o eBay contar com várias formas de pagamento, se possível, opte pelo sistema de pagamentos PayPal, considerado um dos mais seguros. Comprando por meio dele, o sistema reembolsa o cliente que, em até 45 dias, fizer reclamações quanto ao produto recebido ou não;
  • Opte também por um frete que lhe permita realizar o rastreamento do produto comprado, de modo que você possa acompanhar a movimentação dele até sua casa;
  • Não deixe de conferir, antes de realizar sua compra, as avaliações feitas por outros usuários ao vendedor do produto, tanto por meio dos comentários sobre outros produtos comercializados quanto pela porcentagem de qualificações positivas a respeito daquele vendedor;
  • Em último caso, não estando seguro da idoneidade do vendedor do produto que você está a fim de comprar, não arrisque, pois o barato pode sair caro.
  • O eBay é o maior site de comércio eletrônico do mundo (Foto: divulgação)

Top