É Suspensa a Venda de Acomplia – Medicamento para Emagrecer

PUBLICIDADE

É suspensa a venda de Acomplia – medicamento para emagrecer. O remédio está na mira da Anvisa há anos, assim como muitos outros, que prometem um emagrecimento rápido e saudável, o que não acontece devido aos seus componentes, Aliás, em todo o mundo há uma discussão sobre esses produtos utilizados por quem quer perder peso e sem muito esforço. Acontece é que não existe milagres e o corpo bonito, perfeito e saudável preciso de atividade física, alimentação balanceada e comprometimento para manter essa rotina.

É Suspensa a Venda de Acomplia - Medicamento para Emagrecer (Foto IIlustrativa)

É Suspensa a Venda de Acomplia – Medicamento para Emagrecer

É suspensa a venda de Acomplia – medicamento para emagrecer: O laboratório Sanofi-Aventis suspendeu temporariamente a venda do Acomplia em todo o mundo. A decisão foi tomada depois que a European Medicines Agency(EMEA), a agência reguladora da Europa, recomendou a retirada desses medicamentos em todos os paises da União Europeia. A EMEA concluiu que os benefícios do medicamento não mais superavam seus riscos.

Leia mais informações sobre: PÍLULA ANTI-BARRIGA CONTRA OBESIDADE

PUBLICIDADE

Pesquisas e estudos

Pesquisas alertam para o uso de medicamentos para este fim (Foto Ilustrativa)

Estudos feitos com o medicamento revelaram que as pessoas que utilizaram o medicamento tiveram aproximadamente o dobro de possibilidade de desenvolver problemas psiquiátricos, como ansiedade e depressão, isso comparado com àquelas que não utilizaram o medicamento.

Outro medicamento

Outros remédios também estão na mira da Anvisa (Foto Ilustrativa)

O braplia era comercializado em 18 países da Europa desde junho de 2006. No Brasil, esse medicamento tem registro desde abril de 2007, era usado como auxiliar a dieta e aos exercícios para tratamento de pacientes obesos ou com sobrepeso com fatores de risco associados. Mas o medicamento só passou a ser comercializado em 2008, após a aprovação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).

Leia mais informações sobre: REMÉDIOS MAIS VENDIDOS PARA EMAGRECER

Danos à saúde

Inúmeros estudos já comprovaram que quem utiliza essa medicamento coloca a saúde em risco e mais que isso, se misturado com outros itens, saudáveis ou não, pode levar até a morte. Quem utiliza esses medicamentos corre risco de morte sim, principalmente em casos mais específicos como pressão alta, diabetes, colesterol e tantos outros problemas que deixam a saúde muito mais vulnerável.

PUBLICIDADE
Remédios para emagrecer estão sendo estudados em várias partes do mundo (Foto Ilustrativa)

Se você quer saber mais sobre esse tema, confira os artigos que preparamos especialmente sobre esses riscos. Fique aqui no Mundo das Tribos e compartilhe com seus amigos este alerta.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.