E-reader: dicas, como escolher o seu

O e-reader é um produto apropriado para quem está interessado em fazer leitura de livros de um modo digital. As pessoas que gostam dessa…

O e-reader é um produto apropriado para quem está interessado em fazer leitura de livros de um modo digital. As pessoas que gostam dessa tecnologia certamente têm algumas dúvidas na hora de escolher o melhor equipamento com essa função. Alguns, inclusive, pensam em optar por um tablet, achando que é a melhor escolha na hora de efetivar leituras de documentos.

Leia mais sobre: Sugestões de livros infantis para e-readers

O e-reader é um equipamento para leitura (Foto: Divulgação)

Porém, como os e-readers foram planejados para ler é possível fazer com que você consiga apreciar seu livro sem cansar os olhos, como acontece quando se fica muito tempo de frente com o computador. A chamada E-ink, que é uma tecnologia própria de exibição em preto e branco do conteúdo dos e-readers faz com que a tela do equipamento não emita luz forte. Essa característica também ajuda quem quer usar o produto em locais com muita luminosidade. No entanto, o ponto negativo da tela dos e-readers nesse caso é quando a pessoa quer ler em lugares escuros, que não conta com uma iluminação que vai além do equipamento.

Critérios para a escolha de um e-readers

Alguns critérios de escolha do e-readers são fundamentais para que as pessoas consigam ter acesso a um equipamento de qualidade. Não adianta focar na aquisição do produto que é mais barato, pois nem sempre vai durar o tempo que você gostaria. O primeiro ponto a ser visto antes de levar para casa esse produto é a capacidade de armazenamento para a quantidade de páginas que você julga necessário.

Saiba mais sobre: E-readers vendidos no Brasil: conheça

Veja se as funções do item atendem plenamente suas necessidades (Foto: Divulgação)

Também é preciso testar a iluminação do e-readers, pois esse quesito varia de acordo com a marca e pode ser insuficiente para que você leia de modo confortável. Além disso, o tamanho do equipamento é fundamental para que você consiga leva-lo em qualquer lugar, em uma bolsa ou mochila.

Leia Também:  Como traduzir mensagens do WhatsApp Android

Tablet e e-reader: qual é o melhor para substitui o notebook?

Como a tela dos e-readers tem pouca iluminação e o seu processador é menos poderoso, sua bateria dura mais do que a dos tablets. O leitor de livros digitais pode ficar até 30 dias sem precisar carregar novamente, já o tablet pode perder a energia em apenas algumas horas, dependendo do modo de uso e da frequência. Como frequentemente eles são comparados é necessário saber bem o que se espera desse equipamento para não se arrepender depois da compra. De fato, nenhum substitui plenamente um notebook, mas o tablet é mais focado em acesso a internet e aplicativos e o e-reader é uma ferramenta pata leitura.

Top