É preciso se casar para ser feliz?

Toda mulher sonha em se casar, certo? Errado. Atualmente, muitas mulheres têm outras prioridades como o trabalho e os estudos e, portanto, não têm…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

Muitas pessoas têm se perguntado se é realmente necessário se casar para serem felizes (Foto: Divulgação)

Toda mulher sonha em se casar, certo? Errado. Atualmente, muitas mulheres têm outras prioridades como o trabalho e os estudos e, portanto, não têm tempo para pensarem em casamento e filhos e não concordam nem um pouco com o título dessa matéria, pois são auto-suficientes para viverem sozinhas. Portanto, será mesmo preciso casar para ser feliz?

Muitos casamentos terminam em divórcio. Essa é a história que costumamos ouvir na televisão, na rádio, em livros e até na vida real. Por isso, muitas pessoas têm medo de se envolverem a fim de chegarem ao altar, principalmente os homens. Eles pensam que seria muito dinheiro despendido com a cerimônia e a festa e que, portanto, não valeria a pena gastá-lo se haverá uma separação eminente no futuro.

No entanto, se formos pensar dessa maneira sempre que conhecermos alguém que combine conosco, nunca conseguiremos aprofundar um relacionamento a ponto de sabermos se ela é a pessoa ideal ou não e a deixamos partir, sendo que poderia ser a nossa cara metade. Então, é preciso ir até onde o nosso coração permitir, e se essa pessoa for perfeita para ficar conosco a vida inteira, por que não pensar em casamento?

Não deixe a sua cara metade escapar por medo do casamento (Foto: Divulgação)

A maioria das pessoas desacreditada no casamento sente medo de não serem felizes. No entanto, se não tentarmos, nunca saberemos se é bom ou não casar. Afinal, como escreveu Vinícius de Moraes em seu Soneto da Fidelidade: “Que não seja imortal, posto que é chama/Mas que seja infinito enquanto dure.”

Por outro lado, há pessoas que não acreditam no casamento, mas creem cegamente no amor. Por isso, ao invés de se casarem, vivem juntas sem terem um documento para comprovarem que têm um contrato a zelar. E desse modo, são felizes.

Agora, se você sempre sonhou em entrar na igreja de véu e grinalda e fazer uma festa de arromba para os seus convidados, seja feliz e não tenha medo de gastar tanto dinheiro, já que esse é o seu momento e a sua felicidade. Sendo assim, não pense no futuro, apenas no presente, pois ninguém sabe o que poderá acontecer nem daqui a um minuto.

Para ser feliz, é preciso fazer o que você deseja. Desse modo, não adianta se casar apenas por imposição da sociedade ou da sua família se esse não é o seu perfil. Portanto, não importa o que os outros dizem, mas sim o que você sente.

 

 

Top