Duty Free Aeroporto – Como comprar, preços, promoções

Quem costuma viajar muito de avião, já conhece aquelas lojas que ficam nas salas de embarque e desembarque internacional dos aeroportos. Conhecidas como Duty…

Duty Free oferece produtos importados a preços mais em conta

Quem costuma viajar muito de avião, já conhece aquelas lojas que ficam nas salas de embarque e desembarque internacional dos aeroportos. Conhecidas como Duty Free Shop ou simplesmente Free Shop, estes estabelecimentos comerciais oferecem produtos de vários tipos com isenção total de impostos ou com redução, permitindo aos passageiros realizar compras pagando bem menos.

Nas Duty Frees, que também podem estar presentes na zona internacional de portos, navios de passageiros e balsas, que têm como destino o exterior, é possível encontrar muita coisa, entre as quais bebidas, eletrônicos, brinquedos, roupas, artigos esportivos, perfumes, relógios, artigos de viagem, cigarros e produtos comestíveis (biscoitos, chocolates, frios, laticínios, peixes e petiscos, entre outros), de variadas marcas importadas, o que torna a loja um verdadeiro paraíso para o consumidor.

Nos aeroportos do Brasil, a empresa que administra cerca de 95% dos free shops  é a Dufry, multinacional do setor de varejo, que também opera em pontos de embarque e desembarque de outros 35 países.

Como comprar

Para os passageiros que estiverem desembarcando no Brasil, oriundos de voos internacionais, é possível comprar até US$ 500,00 (R$ 893,75 pela cotação de 16 de janeiro) por pessoa nos Duty Frees. Caso o valor seja ultrapassado, haverá cobrança de imposto de 50% sobre o que for excedido.

Já para quem estiver embarcando rumo ao exterior, não há limite para o valor que pode ser comprado nos Duty Frees. Porém, na volta, é preciso declarar tudo o que for comprado lá fora, incluindo a visita ao Free Shop, ficando sujeito à cobrança de imposto citada anteriormente, se o limite da cota estiver estourado.

Leia Também:  Cacau Show Preços de Chocolate

Na hora de pagar, as Duty Frees aceitam várias moedas, incluindo o Real, sendo que em caso de troco, ele será dado em dólar americano. Outras possibilidades são o pagamento via cartão de débito ou cartão de crédito (Mastercard, Visa, American Express, JCB ou Diners).

Limites

Bebidas alcoólicas estão entre os produtos mais vendidos nas Duty Frees

Além da cota que pode ser gasta nas Duty Frees, há limites para alguns produtos, como:

– 24 garrafas de bebidas alcoólicas, sendo no máximo 12 unidades de cada categoria (independente da litragem);

– 20 maços de cigarros importados;

– 250g de fumo preparado para cachimbo;

– 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;

– 3 unidades de brinquedos, relógios, eletrônicos, jogos ou instrumentos eletrônicos;

– 10 unidades de produtos de perfumaria.

Cabe ressaltar que os produtos de tabacaria e as bebidas alcoólicas não podem ser comprados por menores de 18 anos, mesmo que estejam acompanhados.

Promoções

Para conferir algumas das promoções atuais nas Duty Frees do Brasil, é só acessar o site www.dutyfreedufry.com.br. Na página você pode reservar o seu produto preferido para adquiri-lo quando estiver embarcando ou voltando da sua viagem internacional.

Devido à isenção ou à redução de impostos, as Duty Frees são consideradas verdadeiros paraísos de compras

Top