Dupla imbatível

Tem sempre aquele dia em que acordamos e não sabemos o que vestir, né? Mas quando isso acontece recorremos ao combo mais amado que…

Tem sempre aquele dia em que acordamos e não sabemos o que vestir, né? Mas quando isso acontece recorremos ao combo mais amado que existe: o jeans e a camiseta. Por mais simples e confortável que possa parecer, esse duo é incrivelmente eficiente e se encaixa a qualquer situação e ambiente.

Para fazer essa combinação dar certo e se adequar ao ambiente, é preciso saber alguns truques, por exemplo, adicionando um acessório mais elegante, um sapato de salto, um terno de alfaiataria, um lenço ou cachecol. Lançar mão de acessórios é fundamental para repaginar qualquer visual que pareça básico demais. Aposte em colares, braceletes e bolsas divertidas para acender o look.

A calça jeans e a camiseta aparecem tanto no trabalho quanto no lazer, assim como na balada, e as peças dão certo separadamente também. A camiseta pode ser usada com uma saia mais social, e a calça jeans com uma camisa de tecido fino, como a seda, por exemplo. Tudo depende da ocasião, claro. A seguir, vamos ver algumas combinações de calças jeans e camisetas

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho: Sim! A calça jeans pode ir até o trabalho. Mas esse ambiente exige mais atenção, pois há empresas que não aceitam esse tipo de vestimenta. No caso de trabalho, a dupla pode ser mais arrumadinha, como uma calça jeans escura e uma blusa elegante. Se o seu local de trabalho é mais liberal, você pode até arriscar e fazer um look com um tênis bem diferente. As sapatilhas estão liberadas também!

 

Lazer: Com certeza esse momento é o que mais pede por essas duas peças. É a escolha principal que vai do cinema ao happy hour com os amigos, uma tarde de passeio e compras. O truque é ficar confortável, porém, com um toque arrumado despretensioso. Afinal, qual mulher gosta de sair por aí desarrumada? Aposte em uma calça jeans do tipo cropped e some a boa e velha jaqueta jeans, que é tendência novamente.

Leia Também:  Vagas de Emprego Área de Serviços Gerais e Limpeza 2010-2011

Balada: Outra situação em que são usadas é na balada. Aqui você pode ousar um pouco e colocar um decote e salto alto, mas não se esqueça do bom senso! Nesta ocasião, onde a sensualidade se sobressai, é preciso saber dosar as peças. Se optar por um top com decote, combine-o com uma calça de corte reto e um casaquinho, pra não cair na vulgaridade. O mesmo conselho vale para os tops com transparência.

 

Mas a camiseta também pode funcionar sem a sua fiel escudeira, trocando a calça por um short ou uma saia com babados, por exemplo. É uma peça que proporciona várias combinações em qualquer estação do ano. No verão, a dupla aparece em praticamente todos os lugares, inclusive na praia. Nessa época de calor intenso, procuramos sempre vestir o mínimo de roupa possível, o que faz a maioria das mulheres pecarem pelo excesso de pele à mostra. Por isso lembre-se: se o short é muito curto, use com uma blusa mais soltinha. Bom senso sempre!

Top