Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo

Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo e que são proibidas no Brasil causam muita polêmica e curiosidade a respeito. Essas drogas são…

Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo e que são proibidas no Brasil causam muita polêmica e curiosidade a respeito. Essas drogas são legais no Uruguai, Espanha e até nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil não funciona nada bem esse tipo de liberação. Veja a seguir quais sãos as principais drogas liberadas em outras partes do mundo, menos aqui no Brasil:

Cogumelo mágico (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: As drogas que mais matam no Brasil

Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo

Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo e não permitidas aqui no Brasil, confira:

Sálvia Divinorum (Foto: Divulgação)

Cogumelos mágicos

Os “cogumelos mágicos” faziam parte de uma tradição de Bali. Esses cogumelos eram consumidos juntamente com alimentos e até em bebidas, sendo muito procurados por turistas. A sensação de quem come esses cogumelos é de estar fora de órbita, em um mundo fora da realidade e se perde o controle com relação ao contato com o mundo exterior. Os cogumelos alucinógenos são legalizados na maior parte dos Estados Unidos e acabaram de ser proibidos em Bali. No Brasil, não existe penalização específica para quem faz a comercialização da droga, encontrada em pastos de gado do tipo “zebu” depois de chuvas.

Veja mais informações: Repórter se demite ao vivo para lutar pela maconha

 

Happy caps (Foto: Divulgação)

Sálvia Divinorum

Conhecida como “Sally D” e “Magic Mint” no Japão, a classificada como sálvia divinorum é muito vendida em alguns Estados americanos e no Japão, por exemplo. Essa erva é de origem mexicana é consumida tradicionalmente por meio de suco das folhas, mas pode ser mastigada. As alucinações são semelhantes as do LSD. Desde 2002, a sálvia é proibida no Brasil.

Drogas alucinógenas legalizadas em alguns locais do mundo (Foto: Divulgação)

Happy caps

Esse produto é composto por cafeína, gerânio, ervas e, às vezes, sálvia. As capsulas são usadas como energéticos e até estimulantes sexuais. Essa droga é bem popular no Reino Unido, sendo que as pastilhas são comercializadas livremente em sites de produtos naturais na Europa.

Leia Também:  Protetor solar em mousse ou sérum: como aplicar, dicas

Top