Drinques Com Café: Aprenda A Prepará-los

Neste inverno seria bom inovar na culinária para aquecer, então que tal você preparar alguns drinques muito especiais? Como? Com um ingrediente muito saboroso:…

Por Redacao em 10/06/2016

Neste inverno seria bom inovar na culinária para aquecer, então que tal você preparar alguns drinques muito especiais? Como? Com um ingrediente muito saboroso: o café! Saiba que o café combinado com ingredientes como licores, chocolates, mel e leite, dá uma sensação térmica agradável no combate ao frio. Então mãos a obra! Veja algumas receitas de drinques com café e aqueça o seu inverno!

Drinques com café são deliciosos (Foto: Divulgação)

Drinques com café aprenda a prepará-los

Café Miscelânea

Ingredientes:

40 ml de calda de chocolate ou ganache

40 ml de licor de avelã

50 ml de café bem forte

150 ml (em média) de leite quente ou vaporizado.

Ganache:

150 g de chocolate meio-amargo derretido em banho-maria

150 g de creme de leite fresco

Modo de preparar:

Prepare o café, o leite e reserve. Aqueça a taça com água quente. A decoração da borda da taça é uma crosta com confeitos de chocolate. Molhe metade da borda da taça na calda de chocolate e passe a borda suavemente nos confeitos.

Coloque a calda de chocolate no fundo da taça, adicione o licor de avelã, o café e o leite. Sirva com auxílio de uma colher.

Existem várias receitas de drinques com café (Foto: Divulgação)

Existem várias receitas de drinques com café (Foto: Divulgação)

Café Inverno

Ingredientes:

40 ml de mel

40 ml de conhaque

80 ml de café bem forte.

Para decorar, chantilly e 1 folha de hortelã.

Modo de preparar:

Prepare o café e reserve. Aqueça a taça com água quente. Coloque o mel no fundo da taça, adicione o café e em seguida faça uma flor de chantilly no canto da taça. Coloque a folha de hortelã por cima e sirva com auxílio de uma colher.

O drinque com café ´pe uma bebida que pode ser servida quente ou gelada (Foto: Divulgação)

O drinque com café é uma bebida que pode ser servida quente ou gelada (Foto: Divulgação)

Café Anis

Ingredientes:

1 flor de anis estrelado

30 ml de licor de anis

50 ml de café bem forte

150 ml (em média) de leite quente ou vaporizado

Modo de preparar:

Prepare o café, o leite e separe. Aqueça a taça com água quente. Adicione o licor, o café e complete a taça com o leite. Decore com uma flor de anis estrelado.

Se quiser guarde o café na geladeira, num recipiente bem lacrado, para conservá-lo.

Quando a água abrir fervura, já está no ponto correto e não queimará o pó, deixando a bebida mais saborosa.

Prepare sempre a bebida na hora e sem açúcar. Assim, o café se manterá fresco, evitando a fermentação do açúcar na garrafa térmica.

Aproveite bem essas receitas saborosas!

(Fonte: Torrefadora Café do Centro.)

O café é uma bebida que se tornou indispensável no dia a dia de muitas pessoas. Cheiroso, saboroso e com alguns benefícios para a saúde, ele pode ainda ser a bebida ideal para dias frios. O melhor é que você pode reinventar e criar diversos drinks com ele, formando novos sabores.

O desejo de muitas pessoas é tomar bebidas famosas como as que encontramos no Starbucks, principalmente aquelas com bastante chantilly que possuem diversos sabores. Agora você pode fazê-las em casa de maneira fácil.

O café tem inúmeros benefícios (Foto: Divulgação)

O café tem inúmeros benefícios (Foto: Divulgação)

Ingredientes para os Drinques – Dicas!

A maior dificuldade é encontrar os ingredientes certos para que a receita saia como planejado. Você pode investir bastante no leite, pois ele está presente em 99% de todas as receitas. Além dele não se esqueça do chantilly, ele pode ser usado em quase tudo, de acordo com o gosto de cada um.

Dependendo da receita, você pode usar apenas gotas de chocolate ou apenas a cobertura, e ainda alguns extratos como o de baunilha. Outras caldas também podem ser usadas como uma de caramelo ou de morango para dar um gosto diferente. Quase tudo é válido, lembre-se disso! Alguns sorvetes também podem ajudar na preparação, assim como o café pronto para a mistura. O gelo é importantíssimo para finalizar a bebida!

preparar um bom drinque tem seus segredos (Foto: Divulgação MdeMulher)

preparar um bom drinque tem seus segredos (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como preparar os drinques

Todos os drinques com café podem ser feitos de maneira fácil e rápida. Você deve apenas misturar todos os ingredientes no liquidificador e quando estiver pronto, despeje em um copo e cubra com chantilly.

Há também chantilly colorido que você pode usar para dar um toque diferente. Se quiser, pode pegar pedaços de chocolate, de morango ou de qualquer outro alimento e salpicar por cima. O essencial da receita é ter café!

O drinque de café é uma ótima bebida para o inverno (Foto: Divulgação)

O drinque de café é uma ótima bebida para o inverno (Foto: Divulgação)

Bebidas com café mais ingeridas

Deixando de lado as bebidas do Starbucks que são bem conhecidas e adoradas pelo público, há aquelas de um modo mais simples que podem ser feitas com menos ingredientes ainda.

Uma das bebidas mais consumidas é a Butterfly que possui café, whisky e licor de cacau. Há também a Café Alexander com licor, creme de leite e canela. Há ainda quem inove colocando cachaça e menta. Você pode inovar e criar as suas próprias bebidas, vai que fique bom?

Veja alguns benefícios do café

O café possui substâncias muito favoráveis para os diabéticos, pois ajuda a diminuir a glicose e a insulina. Ele também pode ser útil para prevenir o câncer, devido as suas substâncias anticancerígenas, é possível prevenir câncer de mama, fígado, próstata, entre outros.

O café também é ótimo para quem deseja emagrecer, pois ele dá mais energia e acelera o metabolismo, aumentando assim a queima de gordura. Ele pode ser ingerido antes do treino para aumentar o seu gasto calórico.

Top