Dramin: saiba mais sobre este medicamento

O dimenidrinato é o principal componente do medicamento Dramin. Ele pode ser encontrado nas formas de comprimido contendo 100 mg de dimenidrinato nas embalagens…

O dimenidrinato é o principal componente do medicamento Dramin. Ele pode ser encontrado nas formas de comprimido contendo 100 mg de dimenidrinato nas embalagens com 20 e 400 unidades. Além disso, pode ser encontrado em solução oral. Saiba mais sobre o medicamento Dramin.

O dramin é usado no tratamento do enjoo. (Foto: divulgação)

Indicações do Dramin

O dramin é indicado para o alívio ou eliminação de náuseas e vômitos em geral, inclusive na gravidez. É usado também em pós-operatórias, tratamento e prevenção de enjoos causados por viagens marítimas, terrestres e aéreas, vertigens e labirintites em geral. Esse medicamento é muito famoso por ser usado no tratamento de náuseas provocadas pela gestação, sendo muito eficaz.

Os comprimidos de 100 mg contendo 20 unidades, podendo ser encontrado por aproximadamente por 5 a 7 reais. O Dramin solução de 120 ml pode ser encontrado em valores aproximados de 15 a 19 reais.

Contraindicações e efeitos adversos do Dramin

Devido a dose, os comprimidos de dramin não devem ser usados por crianças menores de 12 anos. A solução não também não deve ser administrada em crianças menores de 2 anos. Além disso, pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula devem evitar o medicamento.

Os efeitos colaterais são leves, gerando sonolência, sedação e até mesmo sono. Variando sua incidência e intensidade de individuo para outro, raramente requerendo a suspensão do medicamento. Podem acontecer tonturas, insônia, nervosismo, retenção urinária e outras.

O Dramin deve ser tomado corretamente. (Foto: divulgação)

Modo de usar o Dramin

1. Comprimidos: os adultos e adolescentes acima de 12 anos devem tomar de meio a 1 comprimido, a cada 4 ou 6 horas, não devendo ultrapassar de 4 comprimidos em 24 horas.

2. Solução: acima dos 2 anos de idade,  de 1,25 mg de peso corporal, o que corresponde a 0,5 ml de solução de peso corporal, não ultrapassando a dose máxima diária. As crianças de 2 a 6 anos devem tomar de 5 a 10 ml a cada 6 ou 8 horas. Acima de 12 anos e adultos devem consumir de 20 a 40 ml a cada 4 a 6 horas.

O dramin é usado também na gestação. (Foto: divulgação)

O dramin é um medicamento indicado para o tratamento de náuseas e vômito. Ele também é muito utilizado para evitar o enjoo durante a gravidez . Porém, esse remédio só deve ser usado sobre orientação e prescrição médica, jamais deve ser tomado por conta própria. As doses indicadas para as crianças são diferentes das adultas, por isso os cuidados devem ser redobrados. Siga corretamente todas as instruções contidas na bula.

Leia Também:  Maquiagem para noivas negras: dicas

Top