Dragão Fashion Brasil 2016

PUBLICIDADE

Dragão Fashion Brasil 2016 agita a cidade de Fortaleza, no Ceará, apresentando as últimas novidades do mundo da moda autoral, com destaque para a identidade multicultural da América Latina.

Dragão Fashion Brasil 2016 (Foto: Divulgação DFB)
Dragão Fashion Brasil 2016 (Foto: Divulgação DFB)

Chegando à sua 17ª edição, o maior evento de moda autoral do Brasil tem como tema, em 2016, o “Sangue Latino”, destacando a Colômbia e a sua consolidada indústria têxtil, de grande relevância mundial.

A Semana de Moda do Ceará 2016 acontece de 4 a 7 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, trazendo desfiles, workshops, oficinas, cursos, palestras, intercâmbio de profissionais, shows e muitas outras atrações.

PUBLICIDADE

Dragão Fashion Brasil 2016

Vários desfiles marcam a semana de moda do Ceará 2016 (Foto: Divulgação DFB)
Vários desfiles marcam a semana de moda do Ceará 2016 (Foto: Divulgação DFB)

Servindo como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas que têm uma visão mais autoral da moda, o DFB 2016 apresenta, entre os destaques, o desfile de Almerinda Maria, com sua coleção inspirada no filme Bonequinha de Luxo.

Entre as atrações DFB 2016 também estão o Babado Coletivo, projeto que estimula a economia criativa e a valorização de talentos locais; Hemanuel Viktor, vencedor da “Comunidade Moda” em 2015, apresentando sua coleção ultra-dark; e Weider Silveiro, com suas peças inspiradas em técnicas artesanais da cultura indígena.

Haverá ainda a nova edição da Comunidade Moda, reality show realizado em parceria com a TV Cidade, que mostra as etapas de criação e produção de uma coleção, cujo vencedor terá lugar garantido nos desfiles do DFB 2017 e verá as suas peças sendo produzidas pelo Senac CE.

O Concurso dos Novos, que abre espaço para trabalhos autorais de estudantes de cursos técnicos e superiores de Moda, e o Projeto LAB, focado na capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, são outros destaques do evento de moda em Fortaleza.

Atrações DFB 2016

O estilista Ronaldo Fraga é uma das atrações do DFB 2016 (Foto: Divulgação DFB)
O estilista Ronaldo Fraga é uma das atrações do DFB 2016 (Foto: Divulgação DFB)

Outra das atrações do Dragão Fashion Brasil 2016 é a presença do estilista Ronaldo Fraga, que esteve na São Paulo Fashion Week com sua coleção inspirada na liberdade. Ele vai participar de mesa redonda com importantes nomes da moda local.

Destacamos ainda o Dragão Pensando Moda, que promoverá o encontro de cursos de Moda no Ceará, e o primeiro Seminário Latino-Americano de Moda, Cultura e Desenvolvimento, que terá representantes de vários países.

PUBLICIDADE

Como participar do Dragão Fashion Brasil 2016

O DFB tem como foco a moda autoral (Foto: Divulgação DFB)
O DFB tem como foco a moda autoral (Foto: Divulgação DFB)

Interessado em conferir de perto os desfiles do Dragão Fashion Brasil 2016 e as demais atrações do evento? Saiba como participar da edição 2016 da Semana de Moda de Fortaleza acessando o site oficial do DFB.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.