DPVAT 2012

PUBLICIDADE

No Brasil, todos os anos, veículos de uso terrestre precisam ser licenciados, o licenciamento é composto pelas taxas do IPVA, DPVAT e a Taxa de licenciamento.

É o DPVAT, (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) também conhecido como seguro obrigatório, que assegura todos os cidadãos brasileiros em caso de acidentes causados no trânsito, prevendo casos de morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares.

O Seguro Obrigatório, o que é preciso saber

O pagamento do seguro obrigatório, garante aos motoristas e qualquer pessoa que esteja dentro do veículo, assistência em caso de acidente seguido de morte, invalidez permanente ou ferimentos que resultem em necessidade de atendimento médico-hospitalar.

PUBLICIDADE

Para casos de Morte, o DPVAT assegura indenização de R$ 13.500,00 aos herdeiros. Em caso de invalidez permanente, que é definida pela perda ou redução das funções de um membro ou órgão, dependendo da gravidade, o segurado poderá receber até R$13.500,00. E caso ocorra acidente em que haja vitimas com necessidade de despesas médico-hospitalares, como consultas, exames ou internações, os gastos poderão ser apresentados para o reembolso. Entretanto o valor da indenização será definido pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) podendo chegar até o limite máximo de 2.700 por vítima.

Por tanto é importante manter o seguro obrigatório em dia.

Pagamento do DPVAT 2012

O valor de pagamento do seguro obrigatório varia de estado para estado, portanto, para consultar os valores e os bancos conveniados, basta acessar o site oficial do DPVAT www.dpvatseguro.com.br e clicar em pagamento anual do seguro, em seguida, como, onde e quanto pagar, então escolher seu estado para saber os bancos que aceitam pagamento e como conseguir a guia de pagamento do DPVAT 2012.

Para saber o valor a ser pago basta clicar no botão “Quanto pagar”, abaixo das informações de bancos e onde conseguir as guias.

Os valores para 2012 estarão disponíveis a partir de Janeiro e variam de estado para estado, por isso é importante ter certeza de estar na tela de informações referente ao estado em que seu carro será licenciado.

Caso haja problemas de pagamento em duplicidade, ou dúvida quanto à baixa em sistema de um pagamento efetuado, basta telefonar para 0800-701 3427 ou entrar em contato através da Caixa Postal 580 – RJ – CEP 20.001-970.

PUBLICIDADE

50% dos pagamentos do seguro obrigatório efetuados são revertidos para indenizações às vítimas do trânsito e os outros 50% para a manutenção de redes de saúde pública.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.