Dourado na decoração – ideias

O dourado é uma cor capaz de inovar a decoração, mas que precisa ser usada de forma moderada para não sobrecarregar os ambientes. Este…

Almofada dourada pode aparecer na decoração

O dourado é uma cor capaz de inovar a decoração, mas que precisa ser usada de forma moderada para não sobrecarregar os ambientes. Este tom está associado ao luxo e a elegância e pode ser bem representado através dos objetos decorativos. O dourado atravessou épocas sendo uma cor inspiradora, capaz de adicionar um toque magnífico no visual das casas.

O significado do dourado

O dourado é uma cor brilhante, intensa e capaz de chamar a atenção quando inserido em diferentes contextos. Tal como o amarelo, o tom faz referência ao sol e reforça a riqueza. Quem usa o dourado para decorar algum ponto estratégico da casa também está colocando em destaque o poder.

A energização do ambiente também é uma das funções do dourado, que atua principalmente no combate aos medos. A cor se revela inspiradora, ajuda a dar confiança e contribui com a abertura espiritual. Como ela remete ao ouro, acaba se transformando num indicador de nobreza, algo majestoso.

Como usar dourado na decoração

Cozinha decorada com panelas de bronze

Os designers de interiores afirmam que é necessário ter coragem para usar o dourado na decoração, afinal, a cor possui personalidade e estreita ligação com o luxo. O tom é perfeito para iluminar os cômodos da casa, em especial os espaços de convívio.

Não há uma oferta grande de móveis ou revestimentos dourados, então a melhor forma de inserir a cor é trabalhar com os acessórios. O casamento também pode ser decorado com o dourado, principalmente em festas de inverno.

Para adicionar sofisticação e alegria dentro de casa, confira algumas ideias:

– Objetos de bronze: esse tipo de decoração pode sair um pouco mais caro, mas os resultados são incríveis. Imagine uma cozinha decorada com panelas de bronze pendentes, que remetem ao retrô e invocam o poder do dourado. Castiçais, vasos e esculturas de bronze prometem deixar a decoração requintada.

Cestos feitos com capim dourado

– Objetos de capim dourado: é possível acrescentar a cor na decoração através dos trabalhos artesanais. A planta, encontrada em Jalapão, recebe um tratamento e depois se transforma em lindas peças feitas pelos artesões do Tocantins. Vasos, cestos, mandalas, fruteiras e outros objetos podem ser feitos com capim dourado.

Continuar Lendo  4 opções de lanches rápido e saudável

– Cetim dourado: material elegante para revestir almofadas e adicionar um toque de ouro na decoração. As cortinas e outros têxteis também podem contar com o cetim na forma de acabamento, dentro de uma combinação com outras peças neutras.

Aproveite as dicas e explore a luminosidade do dourado para dar um “up” na decoração.

Top