Dores nas Axilas - Causas e Tratamentos

Dores nas Axilas – Causas e Tratamentos

Dores nas Axilas – Causas e Tratamentos é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir. No texto, você poderá encontrar importantes informações…

Por Andre em 27/05/2015

Dores nas Axilas – Causas e Tratamentos é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir. No texto, você poderá encontrar importantes informações a respeito desse problema, que costuma afetar homens e mulheres, de todas as faixas etárias.

Dores nas axilas - Causas e Tratamentos (Foto Ilustrativa)

Quando ocorre a dor na axila, muitas pessoas costumam ficar com medo de que o problema possa ser o indício de algo mais grave. Mas na maioria dos casos, o aparecimento de uma área dolorosa na axila não é indicativo de qualquer doença grave, consistindo em um pequeno desconforto, que logo desaparecerá.

A exceção acontece quando a dor é crônica ou de longa duração. Nessas situações, quando a dor teima em permanecer e não cessa tão rapidamente quanto apareceu, é necessário procurar orientação médica.

Ínguas: o que pode ser

Dores nas Axilas – Causas e Tratamentos

O resfriado comum e alguns tipos de inflamações estão entre as possíveis causas da dor na axila (Foto Ilustrativa)

As causas para as dores nas axilas normalmente estão relacionadas ao inchaço dos gânglios linfáticos, que abrangem a região abaixo do braço e, nas mulheres, em torno da mama. Muito sensíveis, os linfonodos podem inchar com facilidade, mas geralmente, isso não é motivo para preocupações.

Esse inchaço nos gânglios pode ser causado por resfriados, infecções nas vias respiratórias, infecções na pele, inflamações e distensão muscular, fazendo com que a região fique ainda mais sensível e sujeita à dor. Ou seja, a dor na axila costuma aparecer como sintoma de várias doenças, lembrando que nas mulheres, ela também pode estar relacionada à menstruação.

De maneira geral, a dor não é motivo para maiores preocupações (Foto Ilustrativa)

Dicas para aliviar dor de barriga

No entanto, há a possibilidade de que esse desconforto nas axilas tenha como causa algumas enfermidades mais graves, como o câncer de mama (quando há a formação de cistos na região), doença coronária grave e herpes zoster (também conhecida como cobreiro), por exemplo.

Como tratar dores nas axilas

Mas se a dor nas axilas persistir e incomodar demais, é necessário procurar o médico (Foto Ilustrativa)

O tratamento para dores nas axilas vai depender da causa do problema. De maneira geral, para acabar com a dor na axila é preciso cuidar, primeiro, da doença que a está causando, caso ela seja um dos sintomas desse problema (tratar da gripe, resfriado, infecção, etc).

Entenda as causas da dor de garganta

O uso de analgésicos para aliviar a dor pode diminuir o desconforto, mas se a dor for persistente e estiver incomodando bastante, o ideal é procurar ajuda médica, para a análise do seu caso e a prescrição do tratamento mais adequado.

Top