Doodle do Google faz homenagem a Diego Rivera

O doodle do Google traz hoje (08) uma homenagem ao pintor mexicano Diego Rivera, registrado como Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao…

O doodle do Google traz hoje (08) uma homenagem ao pintor mexicano Diego Rivera, registrado como Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera. Ele é conhecido mundialmente pelas suas obras que retratavam a história política e social do México, dando enfoque a vida e o trabalho do povo mexicano, seus heróis, a terra, as lutas contra as injustiças, as inspirações e aspirações. Trabalhava na maior parte das vezes com murais, pois acreditava que apenas essas peças seriam capazes de redimir artisticamente um povo.

Nasceu em 8 de dezembro de 1886 e hoje se completam 125 anos desde seu nascimento. O muralista possuía grandes influências. Era, por exemplo, amigo de Picasso, Dalí, Miró e o arquiteto Gaudí. Casou-se, em 1929, com a pintora mexicana Frida Kahlo, com quem teve uma relação conturbada em decorrência de inúmeras infidelidades.

Diante de tal magnífico artista, o Google não poderia homenageá-lo tão grandiosamente se não usando o famoso doodle. A imagem retrata um mural, ainda em desenvolvimento, como se fosse uma de suas obras, mostrando um pouco dos trabalhadores e cidadãos mexicanos, sem dispensar a enorme figura do sol. Até mesmo o pintor foi colocado, para que criasse a impressão de que a obra estava inacabada.

Top