Doodle do Google comemora 100° de Mary Blair

O doodle do Google presta uma homenagem nesta sexta-feira (21) ao 100° aniversário de Mary Blair. Famosa por ser uma grande artista que contribuiu imensamente…

O doodle do Google presta uma homenagem nesta sexta-feira (21) ao 100° aniversário de Mary Blair. Famosa por ser uma grande artista que contribuiu imensamente para mais tradicionais trabalhos da Walt Disney Company, Mary Blair era produtora de arte e animação e criou as imagens de diversos filmes, como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Cinderella e A Canção do Sul. Ela também contribui para Dumbo e A Dama e o Vagabundo.

Ela criou projetos de atrações que podem ser visitadas até hoje, como o Disneyland, o fiesta cena em El Rio del Tiempo no México, um pavilhão do Ecpcto’s World Showcase e um gigantesco mosaico dentro da Disney Contemporary Resort.

Blair entrou para os estúdios da Disney em 1940, onde ela e o marido, Lee Everett Blair, criaram os conceitos de artes de filmes, como o “The Theree Caballeros”. Depois de mais de uma década ela deixou a companhia e começou a trabalhar com campanhas publicitária e ilustrações para Simon and Schuster’s Golden Books em livros infantis.

Em 1991, 13 anos depois de sua morte, ela recebeu o prêmio “Disney Legend” (Lenda da Disney). Até hoje seu design arrojado inspiram outros artistas. Mary Blair morreu no dia 26 de julho de 1978 em decorrência de uma hemorragia cerebral. Ela nasceu em 21 de outubro de 1911, em Oklahoma.

Hoje, os milhões de usuários do buscador do Google podem desfrutar de um estilo jovial, um legado ao estilo de Mary Blair compartilhado a todos que a admiram.

Feliz aniversário, Mary Blair.

Top