Dois novos centros de vistos para os EUA abrem nesta segunda em SP

Dois novos CASVc (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto) para os Estados Unidos, foram inaugurados hoje (7) na capital paulista. Está previsto ainda…

Desde o dia 30 do mês passado, os requerimentos de vistos passaram a ser realizados em duas fases.

Dois novos CASVc (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto) para os Estados Unidos, foram inaugurados hoje (7) na capital paulista. Está previsto ainda mais quatro inaugurações nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Em São Paulo, as unidades estão situadas nos bairros Vila Mariana, na Zona Sul e Alto de Pinheiros, Zona Oeste.  

Os postos estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos domingos das 13h às 18h. Quando estiverem trabalhando com disposição total, as unidades terão capacidade para atender até 3.500 pessoas por dia.

Leia mais: Retirada do visto para EUA fica mais rápida e barata

Desde o dia 30 do mês passado, os requerimentos de vistos passaram a ser realizados em duas fases. A primeira, feita nas unidades fora dos consulados da embaixada, é para apresentação de documentos, foto e recolhimento de digitais.

A segunda fase, nos consulados e na embaixada, será para conferência com um vice-cônsul americano. É importante ressaltar que nem todos precisam passar pela segunda fase, já que, a maioria dos casos de renovação de vistos e negócios vencidos até quatro anos, não precisam ir aos consulados e embaixada.

O Departamento de Estado tem incluído este sistema em países onde a procura por vistos é muito ampla. Países como Argentina e México são alguns dos países com o sistema já em vigor. O Brasil, atualmente é o terceiro país que mais emite vistos para os Estados Unidos.

Top