Doenças que a falta de vitamina D causa

Você sabe as doenças que a falta de vitamina D causa? Confira a seguir algumas dicas com relação a esses males e entenda como…

Por Élida Santos em 28/07/2014

Você sabe as doenças que a falta de vitamina D causa? Confira a seguir algumas dicas com relação a esses males e entenda como esses problemas de saúde podem interferir na vida das pessoas.  Acredite, sem a vitamina D no seu corpo nas quantidades corretas você terá muitas dificuldades de absorção de cálcio e seus ossos terão grandes deficiências e consequências ruins quando estiver mais velha, pois a fragilidade deles será grande quando você mais vai precisar que eles estejam fortes e saudáveis.

Doenças que a falta de vitamina D causa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos com Vitamina D e Cálcio

Doenças que a falta de vitamina D causa

Algumas doenças que a falta de vitamina D causa em seu organismo são avassaladoras. Segundo informações divulgadas pela Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, em fevereiro, estudos apontaram que entre as 889 pessoas adultas que se trataram no centro de traumatologia do Missouri em decorrência de fraturas, os níveis de vitamina D no sangue eram considerados pelo padrão da pesquisa como “insuficientes” em 78% e “extremamente insuficientes” em 39%.

Salmão tem muita vitamina D (Foto: Divulgação)

Problemas causados pela falta de vitamina D

A falta de vitamina D no organismo pode causar doenças crônicas ou até consideradas potencialmente fatais. Nos últimos anos muitos estudos ligaram níveis baixos de vitamina D a riscos para a saúde como doenças cardíacas, pressão alta, câncer, artrite reumatoide e outras doenças autoimunes super graves.

Saiba mais sobre: Falta De Vitamina D: Sintomas

Alimentos ricos em vitamina D

Você muito provavelmente sabe que leite é rico em vitamina D, mas existem outros alimentos que te ajudam a manter os índices dessa vitamina no seu organismo em alta. O salmão é um desses alimentos que auxiliam muito na quantidade de vitamina D no seu organismo. Isso porque em aproximadamente 100g do alimento enlatado você encontra cerca de 650 IUs, mais do que você necessita para o seu dia.

Cuide muito bem da sua alimentação (Foto: Divulgação)

O atum enlatado também possui muita vitamina D, sendo que em 100g de atum você encontra 154 IUs, quase um terço do que seu organismo pede ao dia de vitamina D.

No caso da sardinha em lata o índice encontrado é 46 IUs, o que representa cerca de 13% do valor recomendado diariamente. E na gema de ovo você encontra 37 IUs de vitamina D. ovos também são uma excelente fonte de proteína.

Outro alimento que possui muita vitamina D é o fígado de boi. Um bife de fígado de boi possui 42 IUs de vitamina D, além de ser uma ótima fonte de ferro. E para fechar esse cardápio, que tal um cogumelo? Isso porque eles possuem muita vitamina D, pelo menos o tipo de funghi.

Top