Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco

As Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco é um dos milhares de avanços da medicina nos últimos anos. E não é só as doenças pulmonares que…

Por Redacao em 19/08/2015

As Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco é um dos milhares de avanços da medicina nos últimos anos. E não é só as doenças pulmonares que tem recebidos esse tipo de tratamento, mas várias outras e o resultado é bem positivo, dentro do que esperavam especialistas. Quem passa por um tratamento com celulas tronco consegue recuperar a saúde de forma extraordinário.

Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco (Foto Ilustrativa)

Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco

Depois da descoberta de Doenças Pulmonares Tratadas com Célula-tronco, os cientistas estão avançando em pesquisas mais específicas e de acordo com os testes e descobertas é que eles vão anunciando estudos, comprovando cientificamente de que a doença pode ser curada a partir da célula tronco, que nada mais é do que uma célula central, que tem capacidade parar gerar outras, como se fossem filhas idênticas. Depois dessa criação, elas vão se multiplicando e “limpando” doenças do corpo.

Leia mais informações sobre: CÉLULAS-TRONCO NAS TROMPAS DE FALÓPIO

Doenças pulmonares

Pesquisa comprova que o uso da célula ajudou a tratar doenças do pulmão (Foto Ilustrativa)

A silicose, inflamação no pulmão, causada devido o contato com o pó de sílica (trabalhadores da industria naval, Mineiros, artistas plásticos e vidraceiros são os mais atingidos), será tratada no Brasil com células-tronco adultas, isto é o que divulga a Federação da Sociedade de Biologia Experimental.

Trabalho de tratamento com pacientes

Outras pesquisas devem ser realizadas com as células-tronco (Foto Ilustrativa)

Dez pacientes serão tratados com suas próprias células-tronco da medula óssea. Do ponto de vista fisiológico segundo a pesquisa, as células-tronco da medula conseguem retardar o processo inflamatório causado pelo pó da sílica. Aliás, diante de muito estudo, cuidado com as promessas de tratamentos com células tronco, pois o que não falta são golpes na praça, prometendo resultados que jamais podem ser atingidos e utilizando a medicina como teste de ferro. Fique sempre atento e saiba que tudo isso ainda está em fase de estudo.

Leia mais informações sobre: cuidados com falsos tratamentos com células-tronco

O resultado dos trabalhos

Novos resultados devem ser divulgados em breve (Foto Ilustrativa)

Os pacientes foram acompanhados durante um ano e então foi analisada a eficácia do tratamento. O mais impressionante é a recuperação das pessoas que participaram do estudo. Outra grande expectativa é de que outras pesquisas, que já estão em andamentos, dê um resultado positivo e muitas doenças poderiam ser resolvidas a partir da célula-tronco. Os cientistas esperam uma melhor obtenção no domínio básico para um eficaz rendimento da técnica clínica aplicada. Mas, ainda há muito que ser feito neste sentido e quando houver análises mais profundas, a sociedade saberá.

Quer saber mais sobre saúde? Temos aqui várias dicas sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top