Documentação Minha casa minha vida 2013

Lançado em 2009, o programa Minha Casa Minha Vida já distribuiu mais de um milhão de unidades habitacionais em todo o Brasil, na sua…

Lançado em 2009, o programa Minha Casa Minha Vida já distribuiu mais de um milhão de unidades habitacionais em todo o Brasil, na sua primeira fase. Atualmente na segunda etapa, o programa objetiva atender a mais dois milhões de famílias até 2014, que poderão realizar o sonho da casa própria.

Até 2014, o programa Minha Casa Minha Vida deve entregar 2 milhões de unidades habitacionais (Foto: Divulgação)

O Minha Casa Minha Vida funciona como um financiamento, voltado principalmente às famílias de baixa renda, tanto das áreas urbanas quanto das zonas rurais, que ainda não possuem imóveis e que não foram beneficiadas por outros financiamentos do governo.

As famílias que são sorteadas pelo programa acabam tendo direito a vários subsídios, como descontos, prestações mais baixas e outras vantagens, que facilitam bastante a aquisição de uma casa ou apartamento para morar.

Assim como para obter qualquer outro tipo de financiamento, é preciso apresentar uma série de documentos à Caixa Econômica Federal, que será a responsável pela análise, para se inscrever no programa. Se você pretende se cadastrar no próximo ano, fique atento e já comece a preparar a documentação Minha Casa Minha Vida 2013.

Confira: Simulador financiamento Caixa – Minha Casa Minha Vida

Relação de documentos Minha Casa Minha Vida 2013

É preciso arrumar a documentação do Minha Casa Minha Vida com antecedência, pois a lista é grande (Foto: Divulgação)

Para se inscrever no programa, é preciso apresentar a seguinte relação de documentos (originais e cópias):

– Identidade

– CPF

– Título de eleitor

– Inscrição no NIS/PIS/PASEP

– Comprovante de renda dos últimos três meses

– Carteira de trabalho

– Certidão de nascimento (para os solteiros), certidão de casamento (para os casados) ou certidão de casamento averbada (para os separados/divorciados)

Continuar Lendo  DETRAN PA: IPVA, Multas

– Certidão de nascimento dos dependentes (se tiver filhos)

– Comprovante de escolaridade dos dependentes (também para quem tiver filhos)

– Declaração do Imposto de Renda

– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc)

– Ficha de cadastro habitacional preenchida

Basicamente, a documentação Minha Casa Minha Vida 2013 é essa, mas pode ser necessária a apresentação de outros documentos, dependendo da faixa de renda em que o interessado se encaixar. Nesse caso, acesse o site da CAIXA ou ligue para o telefone 0800-726-0101 para obter maiores informações.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2013

Solicitantes entregando os documentos do Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

Com a documentação exigida pelos gestores do Minha Casa Minha Vida 2013 em mãos, basta se dirigir à agência da CAIXA mais próxima ou à prefeitura da sua cidade para fazer a inscrição no programa, não se esquecendo de conferir com antecedência qual será o período de recebimento dos cadastros.

Saiba mais: Programa Minha Casa Minha Vida 2013, inscrições

Top