Doces finos para casamento

De uma forma comum as pessoas vem a cerimônia de casamento como uma data única e especial. Tão especial que a data é cheia…

Por Editorial MDT em 14/05/2011

De uma forma comum as pessoas vem a cerimônia de casamento como uma data única e especial. Tão especial que a data é cheia de ritos importantes para quem a vivencia. Seja pelo vestido branco, pela igreja decorada ou pelo esmero em fazer uma grande festa, muitos noivos mal conseguem conter a ansiedade com todos os preparativos. Uma parte desses preparativos tem a ver com os comes e bebes da comemoração após a cerimônia. Especialmente aqueles doces que ninguém consegue resistir, afinal nada melhor do que aquela mesa que enche os olhos dos convidados.

Então para quem quer uma festa completa com absolutamente tudo que tem direito, também é preciso pensar no que servir para os convidados. E as opções são tantas…

Doces finos

Quem disse que só o bolo merece atenção? Nada disso. O bolo pode até ser o que mais terá destaque nas fotos, mas isso não significa que os demais doces não merecem atenção. Pelo contrario: a presença de doces finos em uma mesa bem decorada pode proporcionar um lindo efeito de sofisticação, além de fazer a alegria quanto ao paladar de quem tem a honra de desfrutar de seus sabores.

Tão vasta quanto as opções de bolos, os chocolates e os doces finos também envolvem uma árdua tarefa na hora da escolha, afinal é preciso pensar no sabor, na aparência e nos preços, afinal casamento pode ser uma cerimônia dispendiosa dependendo dos sonhos dos casal, portanto embora não seja o mais romântico, é preciso verificar o que cabe no orçamento.

Antes de começar a decidir, é preciso saber aquilo que quer. Se gostaria de algo diferente ou dos itens mais tradicionais. Para quem gosta de tradição, os doces típicos de casamento mais conhecidos entre a memória popular são os bem-casados. Alguns não abrem mão do doce que simboliza a união entre casais. Ele é feito de uma massa leve de ovos, semelhante ao pão-de-ló unidas por doce de leite. Este é o recheio mais conhecido mas, de acordo com o site Ponto dos Noivos ele também pode permitir opções como nutella, nozes, trufas, brigadeiro, framboesa, damasco, baba de moça, doce de gemas e vários outros em uma verdadeira festa para o paladar do convidado.

A beleza envolvida na preparação desses doces então é um detalhe a parte. A embalagem deve combinar com as cores utilizadas no ambiente e também claro com a decoração. Embalagens com tons de lilás, vermelho e verde são algumas das tendências embora alguns noivos queiram muito mais, como por exemplo caixas de vidro com pérolas, acabamento em cristal além de embalagens em tecido usando brilho, como aplicações em strass. Claro, tudo dependerá da temática da festa e do orçamento disponível.

Para quem não quer apenas ficar na tradição, que tal contar ainda com outros docinhos? Existem várias outras opções disponíveis para quem quer variedade como chocolates, doces caramelados e feitos com os mais diversos ingredientes especialmente para agradar até os convidados mais difíceis.

Se está interessado no assunto há duas opções: pode usar os serviços de uma empresa, que tratará do assunto mediante seus pedidos ou então prepara-los em casa. Claro que cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas cabe ao casal decidir qual a melhor alternativa, afinal nenhuma cerimônia de casamento é igual, não é mesmo?

Top