Doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer

Quando as pessoas entram em dieta, a primeira coisa que fazem é cortar a sobremesa. Mas uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em…

Quando as pessoas entram em dieta, a primeira coisa que fazem é cortar a sobremesa. Mas uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, chegou a uma conclusão que vai animar quem precisa perder peso: comer doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer. Os dados são do site da revista Cosmopolitan e do jornal Daily Mail. No entanto, não se esqueça que qualquer exagero na alimentação não é recomendado e, muito menos, benéfico.

Leia mais sobre: Os benefícios da batata doce para saúde

Comer doce de café da manhã pode ajudar na dieta (Foto: Divulgação)

Para desenvolver o estudo os cientistas reuniram 193 obesos, que foram divididos em dois grupos. O cardápio dessas pessoas continhas basicamente a mesma quantidade de calorias, e ambos os grupos de gordinhos ingeriam ao longo do dia de 1600 calorias (para homens) a 1400 (para mulheres). A diferença entre as duas equipes estudadas é que uma recebia alimentos com pouco carboidrato e um café da manhã de 300 calorias, e o outra saboreava um café da manhã com 600 calorias com bastante proteína e carboidrato, sendo que estava incluso um doce pela manhã, como por exemplo, chocolate, bolo ou biscoito.

Comer doce pela manhã ajuda na perca de peso continua

Os pesquisadores ministraram o cardápio para os obesos por 32 semanas e chegaram a conclusão que todos emagreceram no começo do estudo, afinal, tiveram uma redução considerável no cardápio, mesmo os que tinhas a primeira refeição do dia mais generosa. Porém, as pessoas que comeram doce no café da manhã prosseguiram com o emagrecimento, sendo que ao final do levantamento tinham eliminado 18 Kg a mais que o grupo que não tinha doce no café da manhã.

Saiba mais sobre: Os benefícios da erva-doce para saúde

Cuidado para não achar que a guloseima está liberada (Foto: Divulgação)

Metabolismo mais aguçado pela manhã

A equipe de cientistas chegou a conclusão que parte da diferença entre os grupos no processo de emagrecimento se deve ao fato de que o metabolismo é mais ativo pela manhã e os voluntários que não comiam o doce no café da manhã se sentiram menos satisfeitos e acabavam petiscando em outro momento do dia. Além disso, proibir o consumo da sobremesa por completo pode criar uma dependência psicológica e as pessoas podem cair em tentação.

Top